Óbidos recebeu selo Município Amigo do Desporto

0
35

O Município de Óbidos recebeu o selo Município Amigo do Desporto – MAD – Seguro com responsabilidade, pela sua intervenção na prevenção contra a COVID-19 no desporto local.

Esta é uma iniciativa do “Município Amigo do Desporto” que reconhece que a Câmara Municipal, em Óbidos, na componente desportiva, seguiu as orientações da Direcção-Geral de Saúde e da Delegada de Saúde local, tomando as providências necessárias nesta fase da pandemia.

“É fundamental transmitir confiança, exigindo responsabilidade”, disse Margarida Reis, vereadora com os pelouros do Desporto e Saúde e Bem-Estar, segundo nota de imprensa. “Encerrámos as actividades a 12 de Março, após os primeiros sinais desta pandemia”, revelou a autarca, acrescentando que “foi uma decisão inesperada, mas oportuna perante a gravidade do problema”.

“Na fase de desconfinamento, estivemos conscientes da necessidade que a população demonstrou em relação à prática desportiva, e, por isso, avançámos com a abertura de algumas modalidades, tendo sempre presente as regras de prevenção e as medidas para reduzir o risco de transmissão do vírus”, explica Margarida Reis, sublinhando que essa abertura foi feita “com alguns constrangimentos, mas com o compromisso com a protecção da saúde e segurança de todos os atletas”.