Termina a partida. Excelente vitória do Caldas num belo jogo de futebol. O pelicano precisava destes três pontos como de pão para a boca e mantém-se na luta. O Sourense não ganha pela terceira partida consecutiva.
94′ Joga-se o último minuto
91′ Há livre perigoso para o Caldas, pela esquerda. Morre na barreira
90′ Faltam jogar 4 minutos de compensação
87′ Sai Fabinho entra Morgadinho. José Vala quer segurar este resultado que vale ouro para o Caldas
86′ Golo do Caldas 0-1! Canto batido ao primeiro poste. Félix desvia e a bola ainda sofre um desvio de um defesa antes de bater Chico.
85′ Cartão amarelo para Pimenta. Há livre perigoso para o Caldas
84′ Mais um remate de Fabinho, passa a rasar o poste
79′ Militão salva outra vez o Caldas Passe de Anderson, grande recepção de Garcês a tirar Luís Paulo do caminho e o central exímio no Caldas. Há mais dois cantos para o Sourense, Anderson cabeceia ao lado.
78′ Cartão amarelo para Miguel Guerra
76′ Entra Pidocha para o lugar de Miguel Andrade. Mais musculo para o meiolo do pelicano.
75′ Centro de Simões, Félix não chega, Fabinho atira para grande defesa de Chico, mas estava fora-de-jogo
O Caldas precisa de refrescar o meio-campo. Agora que tem um jogador mais de área, não está a conseguir colocar lá a bola
72′ Sai Bruno Simões, entra Garcês. É um médio defensivo por um avançado
70′ O SOurense está por cima agora. O Caldas está a sentir dificuldades nas saídas ofensivas e vai recuando.
68′ Cartão amarelo para Sanches
67′ Cartão amarelo para André Cosme
É troca por troca na frente de ataque dos dois conjuntos
65′ No Caldas entra Félix para o lugar de Sabino.
63′ No Sourense sai Chano, entra Marito.
60′ Linhas encurtadas, há menos espaço para jogar e a partida perdeu alguma velocidade comparativamente com a primeira parte. Há, ainda assim, muito empenho de parte a parte, procurando de um lado e de outro aproveitar a velocidade dos homens da frente e algum espaço ainda existente nas costas das duas defensivas
52′ Fabinho trabalha bem entre Pimenta e Bruno Simões e remata, Chico só amarra à segunda, já lá estava Sabino para a emenda
50′ Fabinho à entrada da área atira à figura
46′ Inicia a segunda parte
As equipas regressam sem alterações
Bom espectáculo nos primeiros 45 minutos. Há espaço para trocar a bola e pensar, meios campos pouco pressionantes, a pautar mais pela qualidade de jogo. O Caldas com sinal mais na primeira meia hora, consegue criar bons lances mas não consegue boas condições para o remate. Acabou por ser o Sourense a ter mais perigo com os rasgos de Xano. A frescura física e as mais-valias dos bancos serão decisivas no segundo tempo.
45′ Termina o primeiro tempo.
43′ Centro de Tavares, da direita, Anderson cabeceia sozinho ao primeiro poste mas falha a baliza
Chano & Xano, uma dupla perigosíssima no ataque do Sourense.
38′ Há livre perigoso, em posição frontal, para o Sourense. Chano bate é uma grande defesa para canto de Luís Paulo.
34′ cartão amarelo para André Simões, pelos protestos.
34′ Miguel Andrade lança André Simões, grande pormenor sobre um defesa, é agarrado pela camisola, só depois o 55 do Caldas se deixa cair. Era uma grande oportunidade, havia motivo para falta mas não quando o médio do Caldas caiu.
33′ O Sourense marca, mas em fora-de-jogo, era Chano.
32′ Mais uma bola perigosa para Xano, Luís Paulo atento sai da área e resolve
29′ Mais um bom lance para o Caldas, Sabino assiste Miguel Andrade mas estava muito atrasado, mesmo assim consegue uma segunda vaga, o remate de Fabinho é que sai muito por cima
28′ Bola longa, Sabino ganha a posição a Fábio, ai para o chão, a bola ainda sobra para Miguel Andrade o reate sai fraco.
25′ Está endiabrado Xano, mais um grande lance em dribles, é Militão agora a fazer um rande corte quando o avançado ia visar a baliza
24′ Bom lance de Fabinho, pica ao segundo poste para Sabino que tenta o remate em esforço, sai para fora, era uma execução difícil
20′ Grande lance de Xano, um slalom entre vários caldenses até à linha de fundo, centro venenoso para Sanches, vale o corte de André Jesus.
20′ Jogo mais repartido nesta altura. O meio-campo do Sourense acertou as marcações, o Caldas resfriou também um pouco o ritmo. Mesmo assim está um jogo muito animado e com um bom ambiente.
15′ Canto para o Caldas, um mau atraso de Tiago. Sem perigo.
11′ Canto para o Sourense, o segundo da partida. Cabeceamento de Sanches e Almeida a cortar para novo canto. Há infracção do ataque, passa o perigo.
Entrada muito agressiva do Caldas. Rápido a chegar às segundas bolas. Grande dinâmica quer dos laterais, quer dos homens mais adiantados nas transições ofensivas.
8′ Centro traiçoeiro do lateral Pimenta, Luís Paulo tem que se aplicar e cede canto. Sem perigo
6′ Excelente entrada de Sabino, já perto da linha de fundo assiste Miguel Guerra, vale o acompanhamento de um defensor a evitar o golo do Caldas.
5′ Fora de jogo a Chano. É a segunda vez que o Sourese tenta explorar a velocidade do número 7
4′ Grande abertura desde a defesa para Sabino, passa Chico mas desenquadrado permite o corte a Tiago.
O Sourense alinha num 4-4-2 interior, tal como o Caldas. Nos alvinegros Cosme e Guerra são pivots defensivos, procurando dar liberdade aos laterais e aos médios mais criativos. Os primeiros instantes jogam-se no meio campo do Sourense.
1′ Início da partida, segue o Caldas
As equipas sobem ao relvado.
Bancada bastante composta e muita gente também no peão, no apoio à equipa do Sourense.
José Vala procede a algumas mexidas na equipa. O Caldas vai alinhar presumivelmente em 4-4-2, de regresso ao sistema de quatro médios interiores. À vista ressalta o regresso de Miguel Guerra à equipa inicial, por troca com Morgadinho, e também de Miguel Andrade, por troca com Ricardo Cardoso. Flávio será lateral esquerdo. O habitual ‘dono’ do lugar, Ricardo Cardoso, não alinha devido a uma indisposição. As equipas já regressaram aos balneários depois dos habituais exercícios de aquecimento.
Já há equipas no Campo Dr. António Coelho Rodrigues, em Soure
Árbitro: Zé Gomes (AF Lisboa)
Assistentes: Hugo Ribeiro e Hugo Guerreiro
Sourense: Chico, Tiago, Bruno Simões, Sandro, Chano, Anderson, Sanches, Xano, Pimenta, Tavares, Fábio
Suplentes: Ivo, Marito, Diogo Alves, Garcês, Sérgio
Treinador: Nuno Raquete
Caldas:
Luís Paulo; André Jesus, Rui Almeida, Militão e Flávio Santos; Miguel Guerra, André Cosme, André Simões e Miguel Andrade; Sabino e Fabinho
Suplentes: Maurício, Marco Duarte, Pidocha, Morgadinho, André Santos, Marcel, Félix
Treinador: José Vala
O Caldas SC joga em Soure, frente ao líder da Série D, uma cartada decisiva no acesso ao Campeonato Nacional da próxima época. Acompanhe aqui o encontro jogada a jogada a partir das 17 horas.
O pelicano Vem de mais um desaire em casa, com o Alcanenense, enquanto o Sourense, que disputou dois encontros seguidos fora, vem de um empate em Oliveira do Hospital e de uma derrota em Pombal, mas lidera com larga margem.
No encontro da primeira fase registou-se empate sem golos, mas na Mata o Sourense venceu por duas vezes, ambas por 1-0, com Xano a servir de ‘carrasco’.
No total dos confrontos Sourense-Caldas, num total de cinco partidas, há equilíbrio de forças, com três empates e uma vitória para cada lado. O Caldas venceu por 2-4 em 2001/02, o Sourense venceu por 2-1 cinco épocas depois. Nos outros dois encontros registou-se empate a uma bola.