Sp. Caldas bate Clube K após jogo adiado com a Fonte

0
345

O Sp. Caldas deslocou-se aos Açores para uma jornada dupla que prometia decisões no apuramento para o playoff, mas a existência de um surto infecioso na Fonte do Bastardo acabou por adiar o jogo de sábado na Praia da Vitória. Os açorianos registaram quatro casos positivos após o jogo com o Benfica e uma partida na Taça Challenge, o que levou ao adiamento do encontro com os leões das Caldas, que, no dia seguinte, cumpriram com rigor a missão diante do Clube K.
A turma de Frederico Casimiro venceu em Ponta Delgada por 0-3, com os parciais de 22-25, 20-25 e 23-25, assegurando um triunfo que se reveste de grande importância para as contas do apuramento para o playoff.

Decisões em Gondomar
Apesar de ter 7 pontos de vantagem sobre o 9º classificado, a Ala Nun’Alvares, o Sp. Caldas tem mais três jogos realizados do que o principal concorrente pela última vaga no playoff, sendo que o encontro agendado para o próximo sábado (15h00), em Gondomar, será decisivo.
Em caso de triunfo nesta jornada, os leões das Caldas da Rainha garantem uma vaga nos oito primeiros classificados da fase regular do Campeonato Nacional, mas mesmo com um desaire ficará tudo em aberto, dado que a Ala Nun’Alvares ainda enfrenta difíceis deslocações aos redutos de Sporting e Sp. Espinho, terminando a prova com a receção ao V. Guimarães.
Por seu turno, o Sp. Caldas fica à espera da data de realização do jogo com a Fonte do Bastardo, na qual poderá, inclusivamente, nem sequer precisar de pontuar para segurar o 8º lugar e, desse modo, garantir automaticamente a manutenção no escalão principal.