Açorianos têm dois pontos de vantagem e um jogo a menos
O Sp. Caldas teve fim de semana de jornada dupla que atrasou os leões caldenses na luta pelo título de campeão da 2ª Divisão e a subida direta à 1ª Divisão nacional. Os caldenses deixaram um ponto em Oeiras, obrigados a jogar 5 sets na véspera da receção ao Clube K, outro jogo bastante exigente que acabou com uma derrota por 2-3.
Em Oeiras, o Sp. Caldas teve uma entrada em falso e perdeu o primeiro set por 25-16, mas reagiu e virou o resultado vencendo os dois seguintes a 20 e 22 pontos. No entanto, o Oeiras empatou novamente, repetindo o resultado do primeiro set, obrigando os leões a jogar um quinto set, que venceu por 13-15.
Com um ponto desperdiçado, a vitória com três pontos era imperiosa para os comandados por Frederico Casimiro contra o líder Clube Kairós. No entanto, a equipa caldense acusou a pressão, com vários erros cometidos a comprometerem o primeiro set, contra com adversário que fazia do poder do seu ataque e a robustez do bloco as suas armas. As dificuldades continuaram no segundo set, até que o Sp. Caldas encontrou uma brecha na receção do Clube Kairós e começou a explorá-la. No entanto, os micaelenses conseguiram segurar a vantagem que tinham construído e, depois de vencer o primeiro parcial por 22-25, reclamaram o segundo por 21-25.
A partir daí os caldenses tomaram o comando do jogo e empataram, com os mesmos parciais pelos quais tinha cedido os dois primeiros sets, encaminhando, novamente, o jogo para a negra. Tal como o Sp. Caldas, também o Clube Kairós tinha jogado cinco sets na véspera, mas foram mesmo os açorianos que suportaram melhor o desgaste e anularam o ataque caldense para fechar o encontro com 10-15.
No saldo do fim de semana, os caldenses perderam um ponto para o Clube Kairós, que têm dois pontos de vantagem para os caldenses, mas menos um jogo.
Frederico Casimiro lamentou, no final da partida, o mau arranque dos caldenses.
“Cometemos muitos erros no primeiro set. No segundo não, mas o Clube K esteve forte também”, disse o técnico. O desfecho da partida faz repensar a época. “Ficou mais difícil chegar ao primeiro lugar, temos que nos focar para garantir o segundo”, realçou o técnico.