O Sp. Caldas foi derrotado, esta quarta-feira, por 0-3 pelo Sporting, no encontro em atraso da 14ª jornada da 1ª Divisão de voleibol.
A turma de Frederico Casimiro não conseguiu disfarçar alguma fadiga, já que vinha de uma jornada dupla nos Açores, e perdeu os dois primeiros sets por 19-25 e 17-25.
No terceiro set, os leões das Caldas entraram melhor e chegaram a ter uma vantagem de 9-6, mas permitiram a reação dos visitantes, que fecharam o encontro com um 19-25.
“A vitória do Sporting era expectável, dado as diferenças do plantel e as condições que tem, acrescido ao facto de virmos de uma jornada dupla nos Açores e a nossa equipa estar cansada”, sublinhou Frederico Casimiro, que não entende “os critérios” para a marcação do novo jogo. “A Federação quis respeitar os regulamentos para nos obrigar a jogar no dia 8 de Janeiro, mas não respeitou os regulamentos para marcar o jogo para 23 de Dezembro”, lamentou Frederico Casimiro.
Antes do encontro, vários adeptos do Sp. Caldas assinalaram um protesto contra o novo jogo, abrindo chapéus de chuva nas bancadas do pavilhão, contestando as razões invocadas pela equipa de arbitragem para interromper a partida de 21 de Dezembro, quando a equipa da casa, depois de ter ganho o primeiro set por 25-21, vencia o segundo set por 13-9 e viu o jogo ser cancelado.