Sp. Caldas escorrega nos Açores, cede segunda derrota da época

0
458
- publicidade -

Insulares são a única formação só com vitórias na segunda fase

Terceira jornada, terceiro encontro fora de casa do Sp. Caldas na Fase dos Primeiros da 2ª Divisão Nacional, aquela que decide o título de campeão e a subida à 1ª Divisão nacional, e o primeiro desaire para os comandados por Frederico Casimiro.

Da visita ao Clube Kairós, da ilha de São Miguel, os caldenses regressaram sem pontos na bagagem fruto de uma derrota por 3-0.

- publicidade -

O encontro começou com um primeiro set bastante equilibrado. A equipa dos Açores saiu na frente e nunca permitiu aos caldenses chegarem à vantagem no marcador, conseguindo mesmo chegar por duas vezes aos 4 pontos de vantagem. Mas a formação do Sp. Caldas foi capaz de reagir e colar-se no marcador, levando mesmo a decisão do set para as vantagens. No entanto, após o 24-24, o Clube K conseguiu fechar com dois pontos consecutivos.

O segundo set voltou a ser de grande equilíbrio, mas com os papéis invertidos. O Sp. Caldas fez o primeiro ponto e apesar dos insulares terem respondido com três pontos consecutivos, a formação de Frederico Casimiro teve um período muito forte, com um parcial de 1-8 que lhe deu vantagem de 6 pontos (6-12). Porém, ainda sem ter perdido qualquer ponto na época, os açorianos foram-se aproximando, emparam o set a 22 pontos e acabaram por ser mais fortes na ponta final, fechando o set em 25-23, novamente pela margem mínima.

No terceiro set os açorianos estiveram mais consistentes e fugiram no marcador após o 9-9, com uma série de 5 pontos consecutivos à qual o Sp. Calas não conseguiu responder.
Os caldenses regressam este sábado a casa, onde vão receber o CN Ginástica, que lidera à condição a série, uma vez que o Clube K tem um jogo em atraso.

- publicidade -