Sp. Caldas garante vaga no playoff e manutenção no escalão principal

0
333
Leões das Caldas atingiram o principal objetivo da temporada | DR

Triunfo sobre a Ala Nun’Alvares (0-3) permitiu à equipa de Frederico Casimiro garantir lugar na fase de apuramento de campeão

O Sp. Caldas averbou, em Gondomar, diante da Ala Nun’Alvares (0-3), a terceira vitória consecutiva como visitante no Campeonato Nacional, desfecho que permitiu à equipa assegurar matematicamente uma vaga no playoff de apuramento do campeão nacional e, desse modo, a manutenção entre os grandes do voleibol nacional.
Uma semana depois do importante triunfo nos Açores, no reduto do Clube K (0-3), a turma de Frederico Casimiro voltou a não deixar os créditos por mãos alheias, batendo um concorrente direto na luta pelo apuramento, dissipando todas as dúvidas sobre as diferenças competitivas entre as equipas.
Contudo, o triunfo dos leões das Caldas não foi pródigo em facilidades, como se percebe pelos resultados dos três sets, que terminaram com os parciais de 20-25, 23-25 e 22-25.
Enquanto aguardam pelo agendamento do embate com a Fonte do Bastardo, o Sp. Caldas ficou a saber que, em função dos resultados da jornada dupla do passado fim de semana, já não pode ser ultrapassados no 8º lugar da tabela, o último a dar acesso ao playoff, atingindo, desse modo, o principal objetivo da época: a permanência no escalão principal em 2021/22.

Todos contra todos
Depois de uma 1ª fase jogada apenas a uma volta, o Campeonato Nacional de voleibol avança para a 2ª fase com os oito primeiros classificados a jogarem entre si a duas voltas.
No final das 14 jornadas, os quatro primeiro da tabela classificativa avançam para as meias-finais do playoff, fase da qual saem os dois finalistas da competição.
Além do Campeonato, o Sp. Caldas ainda competirá esta época na Taça de Portugal.