Sp. Caldas segura lugar de playoff

0
51
Leões das Caldas venceram três dos últimos cinco jogos | Joel Ribeiro/Arquivo

Vitória sobre São Mamede (3-2) antecedeu desaire com Sp. Espinho (1-3), mas equipa de Frederico Casimiro mantém-se segura no 8º lugar da tabela

O Sp. Caldas teve uma jornada dupla agridoce no passado fim de semana. Depois de, no sábado, ter derrotado a AA São Mamede (3-2, com os parciais de 20-25, 25-22, 25-13, 22-25 e 15-11), a turma de Frederico Casimiro deixou-se surpreender no dia seguinte pelo Sp. Espinho (1-3, com os parciais de 18-25, 25-20, 20-25 e 17-25), numa partida em atraso da jornada 12.
Com estes resultados, os leões das Caldas seguraram o 8º lugar na tabela classificativa, última posição que dá acesso ao playoff e garante, de forma automática, a permanência no escalão principal.
Com três triunfos nas últimas cinco jornadas, o Sp. Caldas tem vindo a amealhar pontos importantes, tendo uma vantagem sobre os mais diretos perseguidores que se pode vir a revelar fundamental no que se segue no Campeonato.
De resto, a jornada dupla do próximo fim de semana reveste-se de grande importância para as contas do apuramento para o playoff, dado que os caldenses vão aos Açores defrontar Fonte do Bastardo (sábado) e Clube K (domingo), antes de terminarem a fase regular com uma deslocação à Ala Nun’Álvares, partida que pode ser decisiva nas contas dos dois clubes na luta pelo apuramento para o playoff.
Neste momento, o Sp. Caldas tem 4 pontos de vantagem sobre a Ala Nun’Álvares, que, contudo, tem dois jogos a menos.