Sp. Caldas terminou época o sexto lugar

0
966
Gazeta das Caldas
A equipa do Sp. Caldas Aki D’El Mar na última partida da época | D.R.
- publicidade -

AJF Bastardo 3

Sp. Caldas Aki D’el Mar 1
Nuno Pereira, Tiago Pereira, Pedro Araújo, Kiká, James Coll, Miguel Carvalho, Luís Moreira, Ruben Santos, Bernardo Martins, José Jardim, Jorge Graça
Parciais: 23-25; 25-20; 25-16; 25-23

- publicidade -

O Sporting das Caldas oncluiu sua temporada ao perder o segundo jogo do play-off com a Fonte Bastardo, ficando assim com o sexto lugar final.
Tarefa extremamente difícil, dada a dimensão do seu adversário, mas ao contrário do esperado, o Sporting das Caldas começou por fazer uma partida com bastante personalidade e qualidade em todo o seu colectivo, entrando bastante forte e consistente nas acções de “side-out”. Esta exibição fez com que vencessem a primeira partida por 25-23, surpreendendo o seu grande adversário.
Reagindo, os atletas da Fonte do Bastardo aumentaram a sua agressividade na acção de serviço, dificultando a organização atacante dos caldenses que foram acumulando erros na parte inicial do set, permitindo aos locais controlarem o parcial, vencendo-o por 25-20. Tomando o controlo do jogo, a equipa da Fonte partiu para uma boa exibição, quando o placard assinalava um set para cada lado. As suas acções de serviço mantiveram-se constantes, assim como os erros de rececção do Sporting das Caldas, tendo também aumentado a eficácia de ataque do capitão Caique Silva, ajudada com a entrada do capitão e treinador João José, acabando com uma vitória tranquilo por 25-16.
No 4º set cedo se percebeu que a Fonte queria encerrar a partida, vencendo por 7-1 no seu inicio, mas as entradas de Miguel Carvalho e Luis Moreira mexeram com a partida e este set voltou a estar igualada a 17 pontos, tendo o Sporting das Caldas aumentado a qualidade do seu ataque, pondo pressão na equipa adversária, tirando partido dos seus erros. Num final de voleibol espetacular, acabou por ser a equipa da casa a conseguir fechar o set na primeira bola de set, após o 23-23.
Termina assim a época para o Sporting das Caldas com a obtenção de um honroso 6º lugar, num dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, incrementada com a entrada do Sporting Clube de Portugal e a passagem do campeonato para 13 equipas.

Luis Jardim, Treinador do Sp. Caldas
Não viemos passear

Não viemos passear, viemos para disputar a partida e foi isso que fizemos. Entrámos muito bem, concentrados e focados nas tarefas, executámos um primeiro set com muita qualidade e eficiência, o que fez com que conseguíssemos vencer 25-23. Claro que não estamos a jogar com a mesma realidade e isso começou-se a sentir nos sets seguintes, onde o adversário acelerou e subiu a sua agressividade nas ações de bloco e serviço, dificultando-nos o “side-out”. Ainda assim conseguimos responder outra vez depois de estarmos bastante atrás. Equilibrámos a quarta partida e estivemos a disputar as bolas decisivas do jogo. Infelizmente caiu para a Fonte, mas caímos de pé e temos que estar orgulhosos do que alcançámos, assim como eu estou apesar de todas as dificuldades que atravessámos.
Este 6º lugar volta a posicionar o Sporting das Caldas na parte superior da tabela classificativa, logo abaixo das equipas mais profissionalizadas do campeonato e isso faz toda a diferença.

- publicidade -