Pavilhão Rainha D. Leonor, Caldas da Rainha
LEIXÕES S.C. 1
SP. CALDAS/ AKI D’EL MAR 3
Nuno Pereira, Kiká, Jorge Graça, Luís Moreira, James Coll, José Jardim, Miguel Carvalho, Bernardo Martins, Tiago Pereira, Pedro Araújo, Ruben Santos, Carlos Patrício
Treinador: Luís Jardim
Parciais: 25-27/25-18/24-26/18-25)
Após assegurar o fator casa na fase regular, depois de ter conquistado um honroso sexto lugar na 1ª fase do campeonato de seniores de voleibol masculino, o Sporting foi ao norte defrontar o Leixões no jogo um do play-off.
Com o inicio de jogo verificou-se alguma ansiedade por parte dos visitantes, acumulando alguns erros próprios em ações de ataque e serviço, entregando uma liderança inicial que chegou ao tempo técnico num 8-3 para a equipa de Matosinhos. Reorganizando-se, o Sporting das Caldas foi crescendo na partida, mas só conseguiu igual o seu adversário aos 21, acabando por vencer nas vantagens por 27-25 e conquistando uma vantagem preciosa no jogo. Sabia-se que defrontavam um adversário caracterizado pela sua garra e qualidade e apesar das alterações na equipa, acabou por ser o Leixões a liderar todo o segundo set, vencendo por 25-18 igualando o marcador a 1. Novamente cometendo muitos erros, os visitantes voltaram a entrar mal no jogo, desta vez por força das ações de bloco e ataque da equipa da casa que parecia querer decidir as coisas a seu favor. Ainda assim, o Sporting das Caldas foi reagindo e todo o seu grupo operou a reviravolta no marcador até ao seu final acabando com a vitória tangencial por 26-24. Impulsionados pelo momento, o ultimo set foi bastante equilibrado mas notando-se um Leixões a dar tudo para se querer manter em jogo e um Sporting das Caldas dominador, liderando a partida apoiados nas suas ações de ataque eficazes superiorizando-se em campo, conseguindo fugir no marcador até ao segundo tempo técnico (16-12) podendo controlar as operações até ao final, obtendo uma vitória importantíssima e alimentando as suas hipóteses de passar ao play-off seguinte, passando agora os próximos dois confrontos para as Caldas da Rainha no próximo sábado e domingo, às 17 horas, no pavilhão Rainha D. Leonor, onde em caso de vitória poderão selar essa mesma passagem na eliminatória.
Agradecimento ao Município de Caldas da Rainha, a todos os parceiros do Clube e em especial a Transwhite e a Auto Julio Rent a Car, pelo apoio prestado a comitiva do Sporting das Caldas na deslocação a Matosinhos.
Luís Jardim, treinador do SCC
Sabemos que estamos a defrontar um bom adversário, aguerrido e que sabe jogar bom voleibol, num play-off que tem 5 jogos a poderem ser disputados. Sabemos que nada se decide por agora, mas também tendo consciência que conquistámos aqui hoje um grande resultado para a nossa equipa e que podemos ir agora para os confrontos em nossa casa, onde gostamos de jogar apoiados pelo nosso público. Hoje, apesar das dificuldades físicas da equipa do Leixões, conseguimos ser superiores em grande parte do jogo, embora tenhamos entrado sempre mal. Depois dessas entradas menos boas, fomos superiores. Liderámos o jogo em no ataque e defesa principalmente e isso permitiu-nos sempre vir de trás no marcador e acabar por ganhar os sets nas partes decisivas e isso foi excelente.
Agora temos uma semana para vermos o que temos que melhorar, voltar ao trabalho e prepararmo-nos o melhor possível para receber um forte Leixões sabendo que vão ser dois jogos difíceis mas que temos a ambição de vencer junto dos nossos adeptos.