Sp. Caldas vendeu cara derrota diante do Sporting

0
62
O Sporting das Caldas não conseguiu transpor a casa mãe | Joel Ribeiro

O Sp. Caldas perdeu na deslocação ao João Rocha, mas o resultado final de 3-0 pode dar a impressão de que se tratou de um jogo muito desequilibrado. Porém, os leões das Caldas venderam cara a derrota diante do Sporting e ficaram à beira de, pelo menos, vencer um set.

A equipa da casa fechou o primeiro set nos 25-18, mas no segundo sentiu grandes dificuldades para ultrapassar uma bem organizada equipa caldense, como demonstram os números finais: 25-23. No terceiro set, o Sp. Caldas caiu animicamente, permitindo aos donos do terreno consolidarem o triunfo, vencendo por 25-17.

Depois do desaire com o Sporting, a turma de Frederico Casimiro centra o foco no Benfica, que visita o Pavilhão Rainha D. Leonor na próxima terça-feira, dia 19 (20h30).
As águias têm dominado o Campeonato Nacional sem grandes dificuldades e visitam as Caldas pela primeira vez esta temporada.

Sorteio da taça
Entretanto, o sorteio dois oitavos-de-final da Taça de Portugal, realizado na semana passada, ditou a deslocação do Sp. Caldas ao pavilhão da Ala Nun’Alvares, em partida agendada para o próximo dia 31. O vencedor da partida segue para a final 8 daquela competição. Para o Campeonato, os leões das Caldas bateram aquele oponente (0-3).

Mais difíceis estão as coisas para o Catarinense, que, na estreia de CC como treinador, soçobrou na longa deslocação a Santiago da Guarda (4-3) e permanece no último lugar da tabela. Os visitantes estiveram a vencer por 0-2, mas permitiram a reviravolta no marcador aos donos do terreno e, por isso, continuam sem pontuar, tendo encaixado oito derrotas no mesmo número de jogos efetuados, um recorde negativo de resultados sem paralelo na história do clube de Santa Catarina.