O Sporting das Caldas vai organizar a 11 de Maio no Pavilhão Rainha D. Leonor a sétima edição do seu torneio de veteranos, denominado Zé Povinho. Este ano há uma aposta mais forte na componente social do torneio, que terá agregada uma exposição alusiva aos Açores a decorrer no Museu de Ciclismo.
O torneio conta com a participação de 12 equipas e decorre entre as 9h30 e as 17h00. A competição tem uma fase de grupos, com 12 equipas repartidas por quatro séries (Grupo: A Jurassic Park de Aveiro, Canidelo, CV Oeiras; Grupo B: Remax Lisboa, Bombeiros do Faial e SO Marinhense; Grupo C: CV Lisboa, Sp. Caldas Masters e CV Peso da Régua; Grupo D: Sp. Caldas, Ala Nun’Álvares e AA S. Mamede), à qual se segue uma fase final a eliminar.
Após a competição haverá uma recepção no Museu de Ciclismo, onde decorrerá a entrega de prémios e lembranças por todos os participantes, que são convidados a visionar uma exposição alusiva aos Açores, realizada em parceria com o Turismo dos Açores. Esta exposição será inaugurada na véspera, a 10 de Maio, pelas 15h00.
Após a entrega dos prémios, as equipas seguem para o Mercado do Peixe, onde se realiza um jantar de convívio que no menu terá como elementos principais os produtos do mar.
Jorge Sousa, presidente do clube, e Pedro Raposo, vereador de desporto da Câmara das Caldas da Rainha, destacaram a importância da componente social deste evento numa óptica de turismo desportivo, na qual o município também está a apostar.
Jorge Sousa realçou que a nova direcção do clube está empenhada em criar torneios deste género para todos os escalões do Sp. Caldas, lembrando que no verão decorrerão na Foz os torneios de praia e, em Setembro, o torneio da equipa sénior.