Sporting das Caldas perde com o Top Spin B mas continua a depender de si mesmo

0
538
Gazeta das Caldas
A vitória de João Tenente e José Viegas deu esperança aos caldenses na reviravolta | D.R.

SP. CALDAS 2
João Tenente, José Viegas, Gabriel Fernandes, José Moura, Pedro Libório
Treinador: Fernando Braz

TOP SPIN B 4

O Sp. Caldas perdeu a liderança à condição da zona Centro-sul do Nacional da 2ª Divisão em ténis de mesa ao perder em casa com o Top Spin “B”, de Sintra. Os caldenses continuam a depender apenas de si mesmos para segurar o primeiro lugar, que dá direito a competir pelo título de campeão e pela subida à 2ª Divisão de Honra.
Os sintrenses, que lutam pela subida de divisão com as suas duas equipas, apresentaram-se nas Caldas com alguns elementos da equipa principal e acabaram por levar o jogo de vencido por quatro partidas contra duas.
Os visitantes venceram as três primeiras partidas individuais, com jogos sempre muito equilibrados e vários sets decididos nas diferenças e muitos pontos a caírem com uma boa dose de sorte para o lado dos sintrenses. João Tenente, Gabriel Fernandes e José Viegas cederam as suas partidas por 1-3 em sets.
No quarto jogo, de pares, João Tenente e José Viegas deram tudo para manter o Sp. Caldas em jogo, vencendo também por 3-1. João Tenente conseguiu reduzir o encontro para 2-3 ao vencer o quinto jogo com uma recuperação notável, depois de ceder os dois primeiros sets. José Viegas tinha a difícil tarefa de empatar o encontro a três, forçando o sétimo jogo. Mas depois de dois sets iniciais equilibrados, com um para cada lado, o Top Spin conseguiu assegurar a vitória nos dois seguintes.
A equipa de Sintra voltou, assim, à liderança com 45 pontos, mais um que os caldenses, que têm um jogo a menos. Com quatro jogos por disputar, os caldenses garantem o primeiro lugar vencendo todos os seus jogos desta fase. Falta uma deslocação ao terreno do Caselas, e recepções ao Sp. Torres, Fazendense e Juncal B, equipas que estão entre o quinto e o oitavo lugares.