O Sp. Caldas anunciou a contratação de três jogadores para a nova época, com vista à participação no campeonato nacional, mas também para a estreia nas competições europeias. Felipe Hernandez, distribuidor que foi internacional nos escalões jovens do Brasil, será o reforço mais sonante.
Felipe Hernandez é um distribuidor de 24 anos, que impressiona pela estampa física. Tem 1,92 metros de altura e 95 quilos. Natural do Rio de Janeiro, foi formado no Botafogo e no Flamego, tendo como sénior representado o Vivo Minas, a UFJF, o Canoas e o JF Volei, sempre na Superliga Brasileira, a principal competição do Brasil. A melhor classificação que obteve foram dois quartos lugares pelo Vivo Minas, nas duas épocas de estreia.
Nos escalões de formação foi selecionado para o “Escrete” e sagrou-se vice-campeão do Mundo em 2013 pela selecção de Sub21.
A posição de distribuidor tem ainda como reforço Tomás Rocha, que chega do Clube Voleibol Oeiras. E para a posição de líbero regressa o jovem caldense Ruben Paz, formado no Sp. Caldas e que alinhava no Benfica.
O clube anunciou ainda que o técnico dos juniores Frederico Casimiro foi promovido como treinador da equipa principal.
.