O Sporting Clube das Caldas vai estrear-se na próxima temporada nas competições europeias de voleibol e até já tem adversário definido, os suíços do Chênois Genève. Os encontros, a eliminar, serão disputados em Novembro deste ano.
O clube caldense será um dos quatro clubes nacionais a disputar a Taça Challenge, o equivalente à Liga Europa em futebol. Além do Sp. Caldas, estarão presentes o campeão nacional Sporting, que não conseguiu entrada na Liga dos Campeões, o Benfica e a Fonte Bastardo.
O Sp. Caldas terá como adversário o Chênois Genève, quarto classificado da liga suíça na época que terminou. O primeiro jogo será em território helvético, entre 6 a 8 de Novembro, com a segunda mão, nas Caldas uma semana depois. Caso consiga o apuramento para os 16 avos de final da prova, os caldenses terão pela frente Draisma Dynamo Apeldoorn, terceiro classificado da liga dos países baixos. Caso consiga a passagem a esta, que será a terceira ronda da Taça Challenge os caldenses jogam primeiro em casa, entre 27 e 29 de Novembro, e fora uma semana depois.
Quanto às restantes equipas nacionais, o Sporting e o Benfica entram igualmente em competição na segunda ronda da fase de qualificação, tal como os caldenses. O Sporting entra em competição com os luxemburgueses do VC Fentange, enquanto o Benfica tem viagem marcada para o Chipre, onde vai defrontar o Piafakos.
Já o Fonte Bastardo entra em competição na terceira ronda, com os checos do Volejbal Brno.
Os italianos do Ravenna são os actuais detentores do troféu. Pelo caminho os italianos deixaram, nos quartos-de-final, o Benfica, equipa que conseguiu manter-se em prova mais tempo.