Surfistas caldenses competiram em final europeia

0
956
Surfistas
Camila Costa, treinador António Henriques, José Champalimaud, Carolina Santos e Dylan Groen.
- publicidade -

Realizou-se no passado dia 31 Outubro e 1 Novembro a Final Europeia para jovens surfistas até aos 16 anos. Carolina Santos de apenas 14 anos e Camila Costa de 16 anos foram as representantes portuguesas femininas. Também os atletas José Champalimaud e Dylan Groen fizeram-se representar. Todos estes atletas garantiram o acesso a esta prestigiada prova.
A competirem na Galiza, na praia de Razo, as surfistas Caldenses mostraram grande qualidade no seu surf. Carolina Santos terminou na 5º posição assim como Dylan Groen e José Champalimaud, Camila Costa chegou às meias-finais, sendo eliminada pela vencedora desta prova, ficando assim num excelente 3º Lugar.
No fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro realizou-se a finalíssima nacional de surf esperanças feminino dos escalões sub-16 e sub-18, mais uma vez a Surfoz Surf School marcou presença com as duas atletas Camila Costa e Carolina Santos. A prova aconteceu na Costa da Caparica, na praia do Dragão Vermelho. A atleta Camila tinha com objectivo renovar o título de campeã nacional nos dois escalões. O mar apresentou-se com poucas ondas o que dificultou um pouco a tarefa dos atletas em geral. Camila e Carolina mostraram um surf bastante forte e evoluído o que as levou até às fases finais deste evento. Carolina Santos consagrou-se vice campeã nacional de sub 16 e Camila arrecadou um 3º lugar nesta categoria. Nos sub-18 Camila terminou em 5º posição e Carolina em 7ª posição.
Estes resultados demostram que o surf Caldense está no bom caminho, e que os parceiros envolvidos nomeadamente o Balance Health Club têm contribuído para a evolução destes atletas.

- publicidade -