Taça de Portugal de Triatlo

0
684
notícias das Caldas
José Mário Ribeiro medalha de prata em veteranos-3 | DR

A Taça de Portugal tem percorrido o país, nas suas várias etapas, permitindo acesas disputas pelas classificações individuais e colectivas. Os atletas do Peniche A.C., como sempre, marcam presença digna e empenham-se na procura da superação, da melhoria das suas marcas e pelo respeito aos patrocinadores e apoio da autarquia de Peniche. Vejamos o que aconteceu nas últimas etapas:

Lagoa de Ervedeira – Etapa 3

Disputada no dia 29 de Abril, na Lagoa da Ervedeira, a prova recebeu perto de três centenas de triatletas de todo o país que competiram com as aspirações coletivas como objectivo primordial.
Num evento único que uniu a Lagoa da Ervedeira e a Praia de Pedrogão como principais palcos, a competição fez-se percorrer sob fortes andamentos até aos seus momentos finais. Após 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida foi Luis Ferreira, Alhandra Sporting Club, o primeiro a cortar meta. Na competição feminina foi a júnior Madalena Almeida, também do Alhandra, a primeira a cortar a meta instalada na praia de Pedrogão.
Os atletas do PAC Triatlo, vestindo as cores de Peniche, obtiveram as seguintes classificações:
32.º José Mário Ribeiro (medalha de prata em veteranos-3)
53.º Diogo Filipe Silva (10.º senior)
172.º Rui Lucas (58.º senior)
A equipa, com o somatório dos 3 atletas, ficou em 21.º lugar.
No mesmo dia houve lugar para a realização de uma Prova Aberta que recebeu triatletas que aceitaram o desafio de testar as suas capacidades ao longo de 300m de natação, 8,4km de ciclismo e 2km de corrida. Nesta prova o PAC também esteve bem representado:
4.º Gonçalo Mendes – juvenil
5.º Abel Afonso – juvenil
12.º António Moura – veterano-4
14.º António Vitorino – veterano-2
19.º Adolfo Vagos – veterano-2