Patrícia Gui destaca-se, ao atingir primeiras finais da carreira em sub-18 e “bilhete” para os Masters no Jamor.
O Clube de Ténis das Caldas exibiu-se em bom plano no Open Juvenil de Portimão, evento de nível B nos escalões de Sub-14 e Sub-18, que, durante cinco dias, reuniu cerca de 80 tenistas, mas foi Patrícia Gui que centrou atenções.
A jovem tenista atingiu a primeira final de singulares no escalão de Sub-18, cedendo perante Jéssica Para (CT Portimão), pelos parciais de 4-6 e 4-6, e sagrou-se igualmente vice-campeã de pares femininos ao lado da colega Mariia Nozdrachova. As duas caldenses, de apenas 14 e 13 anos de idade, ficaram perto do título frente à dupla Jéssica Para (CT Portimão)/Bárbara Brito (CT Loulé), perdendo por 5-7, 6-3 e 10-7.
Além do brilharete no Algarve, Patrícia Gui teve mais motivos para festejar, dado que assegurou o apuramento para o Masters do escalão Sub-14, que se disputará entre os dias 27 e 29 de dezembro no Complexo Desportivo do Jamor.
O Clube de Ténis das Caldas da Rainha fez-se ainda representar no Open Juvenil de Portimão por Alexandre Lopes, Daniel Domingos e Justino Rodrigues em masculinos, Carlota Canas Franca, Lara Pia Santos, Mariia Nozdrachova e Patrícia Gui nos femininos. Carlota Canas Franca atingiu os quartos-de-final em singulares e ao lado da colega Lara Pia Santos cederam apenas nas meias-finais de pares no escalão Sub-18.