Ténis: Mariia Nozdrachova campeã de pares no internacional Sub-14 nos Açores

0
352
Mariia Nozdrachova e Gabriela Amorim venceram nos Açores

Caldenses conseguiram mais um conjunto de bons resultados em diversos torneios

A jovem atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha/ Felner Tennis Academy, Mariia Nozdrachova, disputou o torneio internacional do circuito mundial Tennis Europe Sub-14 que se disputou na ilha Terceira nos Açores.
Com uma boa campanha na prova de singulares onde apenas cedeu nas meias-finais, a atleta caldense sagrou-se campeã de pares ao lado da portuguesa Gabriela Amorim, após vitória na final frente às checas Laura Chlumska/ Veronika Navratilova com os parciais de 6-4 e 6-2.
Em destaque num torneio do circuito Tennis Europe esteve também Bárbara Brito, que esteve em grande evidência no torneio internacional que se disputou em Portimão, na categoria de Sub-16. Com cinco vitórias difíceis ao longo de toda a semana, a tenista do CT Caldas/FTA atingiu a sua primeira final em torneios internacionais, cedendo apenas frente à alemã Ida Wobker, pelos parciais de 2-6 e 6-7.
Por seu turno, o atleta caldense Diogo Faustino sagrou-se vice-campeão do torneio Sub-12 disputado no Alcaténis, em Alcains, na vertente de pares masculinos, fazendo dupla com Miguel Coelho (Covilhã CC). Na final cederam frente aos atletas do Albi SC, Manuel Barreiros e Miguel Marques, pelos parciais de 2-6 e 4-6.
Ainda em competição esteve a equipa masculina de Sub-16 do CT Caldas, constituída pelos atletas António Sérgio Váriz, Daniel Domingos, Gabriel Moreira, Justino Rodrigues, Rodrigo Inácio, Rodrigo Silva, e capitaneada pelo treinador Filipe Rebelo. O conjunto caldense apurou-se para a final do campeonato regional ao bater a A20Km Almeirim por 4-1 e disputa a final esta sexta-feira contra o CT Santarém, em Santarém.
Frederico foi a Espanha disputar o Challenger de Madrid, mas acabou afastado na primeira ronda pelo alemão Henri Squire por 2-1. ■

Bárbara Brito esteve em destaque em Portimão.