Ténis: Patrícia Gui e Constança Azinhaga brilham no Algarve

0
76

Caldenses atingem fases adiantadas da competição e terminaram 2021 de maneira positiva

O Clube de Ténis das Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy terminou o ano de 2021 de forma positiva, com atletas em plano de destaque no Open Juvenil de Portimão, a última prova de nível B constante do calendário da Federação Portuguesa de Ténis e destinada aos escalões de Sub-14 e Sub-18.
O principal destaque destes dias de competição vai para Patrícia Gui e Constança Azinhaga, que atingiram fases adiantadas daquela competição, que reúne alguns dos jovens tenistas nacionais de maior potencial.
Patrícia Gui atingiu as meias-finais do torneio na vertente de singulares e sagrou-se, ainda, campeã na prova de pares no escalão Sub-14.
Constança Azinhaga foi igualmente semi-finalista em singulares e campeã de pares, mas no escalão Sub-18.
Participaram ainda no torneio os seguintes atletas do Clube de Ténis das Caldas: Lara Santos, Carlota Franca, David Levy e Oskars Butans. A comitiva foi liderada pelo treinador Filipe Rebelo.

Finalistas em Sub-18
Entretanto, a equipa de Sub-18 do Clube de Ténis das Caldas atingiu a final do Campeonato Nacional em Equipas, prova que chegou ao fim na passada sexta-feira, no no Complexo de Ténis do Monte Aventino, no Porto.
Os caldenses perderam a final diante da Escola de Ténis da Maia (4-1), depois de terem afastado o Clube de Ténis do Paço do Lumiar, por 3-2, nas meias-finais, tendo-se exibido em grande nível naquela competição e discutido o troféu com os maiatos, que garantiram o título. ■