Ténis: Pedro Libório revalida título em Espinho

0
53
Caldense derrotou João Dinis Ribeiro na final

Pedro Libório (Clube de Ténis das Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy) revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, na semana passada, que distribuiu um prize money de 2.000€.
A defender o estatuto de 1º cabeça de série da prova, o caldense exibiu-se em grande nível, não perdendo qualquer set ao longo do torneio.
Na final Pedro Libório derrotou João Dinis Ribeiro (ET Maia), por expressivos 6-1 e 6-2, garantindo a revalidação do título conquistado na época passada.

Domínio no regional absoluto
Entretanto, o Campeonato Regional Absoluto da Associação de Ténis de Leiria (ATLEI) voltou a realizar-se em parceria com o Clube de Ténis das Caldas da Rainha, que acolheu a competição nos courts de terra batida do Parque D. Carlos I.
Esta prova contou com a participação de 48 atletas em representação dos clubes da ATLEI.
Com 22 tenistas, o Clube de Ténis das Caldas foi o clube mais representado na prova, tendo arrecadado quase todos os títulos em disputa.
Na final de singulares masculinos, Artur Completo (CT Caldas) venceu Martim Marujo (CT Caldas), por 7-5, 6-7 e 7-6, enquanto em singulares femininos o triunfo sorriu a Mariana Oliveira (CET Leiria), que bateu Patrícia Gui (CT Caldas), pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-4.
Em pares masculinos, numa final “caseira”, a dupla Artur Completo/Pedro Rodrigues bateu Martim Marujo/Rafael Cunha, por 4-6, 7-6 e 10-7, ao passo que em femininos Ana Pinto (RSC Leiria)/Mariana Oliveira (CET Leiria) bateram as caldenses Gabriela Martins/Mirian Tuluca, por 6-0 e 6-1.
Em pares mistos, a dupla Carolina Reis/Martim Marujo (CT Caldas) impôs-se diante Mariana Oliveira (CET Leiria)/Pedro Rodrigues (CT Caldas), por 6-2, 3-6 e 10/5. ■