Ténis: Laura Levy e Oskars Butans sagram-se campeões em Alcobaça

0
559

Jovens caldenses em destaque também em torneios por equipas

O Clube de Ténis das Caldas da Rainha/ Felner Tennis Academy participou no Torneio Jovem de Alcobaça, prova do calendário da Federação Portuguesa de Ténis, com quatro atletas e dois deles venceram mesmo a prova alcobacense. Oskars Butans foi o vencedor no escalão de Sub-16, enquanto Laura Levy dominou nos Sub-12 femininos.
Além destes, Luís Louro foi terceiro, enquanto Diogo Faustino avançou até aos quartos-de-final, ambos no escalão até aos 12 anos.

À vitória no torneio de Alcobaça, Laura Levy esteve ainda em destaque com a participação no Circuito Moita Juvenil, no qual foi segunda classificada.
As equipas jovens do CT Caldas também estiveram em plano de destaque nos campeonatos regionais interclubes. Composta por David Levy, António Váriz, Gil Vieira, Rodrigo Silva e Gabriel Moreira, a equipa de Sub14 disputou a última jornada do seu campeonato e, ao vencer o CT de Torres Novas por expressivos 5-0, assegurou o título de vice-campeã regional.
Por sua vez, a equipa feminina, que contou com as tenistas Patrícia Gui, Paula Persson, Carlota Canas Franca e Lara Pia Santos, jogou em Torres Novas para a jornada de abertura do seu campeonato, vencendo por 3-0.
Destaque para a formação de veteranos +45 do clube caldense, capitaneada por Miguel Silva, que garantiu o regresso à fase final do regional de equipas, ao terminar a fase de grupos só com vitórias. Na última ronda, os caldenses venceram o CT Santarém por 3-2.