Tiago Cação vence torneio na variante de pares na Turquia

0
16

O penichense Tiago Cação venceu no sábado a variante de pares do torneio ITF de Antalya, na Turquia, em parelha com o alemão Constantin Schmitz.
A dupla luso-germânica venceu na final a dupla turca Akkoyun/ Aksu em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-2.
Tiago Cação, de 23 anos, dá assim continuidade a um bom arranque de época em que tem conseguido bons resultados, com esta vitória no torneio da categoria Futures. O penichense não obtinha uma vitória nestes torneios internacionais desde Agosto de 2018, quando venceu, também na variante de pares, em solo português, em dupla com o brasileiro G. Osório.
Na variante de singulares, Tiago Cação foi afastado logo na primeira ronda pelo italiano Andrea Basso, por 6-1 e 6-0.
Entretanto, Tiago Cação continua em Antalya para disputar um segundo torneio do circuito ITF, em terra batida, tendo ultrapassado a primeira ronda. O penichense teve pela frente o ucranianao Oliksii Krutykh, de 21 anos, e venceu em três sets, com os parciais de 6-1, 4-6 e 6-1. Ao fecho desta edição ainda não tinha adversário definido para a segunda ronda.

Frederico Silva sobe no ATP
Sem competir desde a qualificação para o Masters 1000 de Miami, com a última partida realizada a 22 de março, Frederico Silva viu o seu ranking melhorar. O caldense de 26 anos subiu à posição 171 ATP, a melhor de sempre, beneficiando da perda de pontos de outros tenistas. ■