Tigres venceram leões na abertura da segunda fase

0
476

Caldenses tiveram o segundo set na mão, mas deixaram-no fugir e cederam em três sets

O Sporting Clube das Caldas deu início à segunda fase do Campeonato Nacional, na qual se decide quem avança para a Divisão Elite (os quatro primeiros) e para a Taça FPV (do quinto ao oitavo). O Sp. Espinho foi o adversário e venceu nas Caldas por 3-0.
Perante um adversário com grandes pregaminhos na modalidade, que terminou em quinto a primeira fase regular, o Sp. Caldas mostrou inconsistência no seu jogo, contrastando alguns momentos positivos com outros pautados por erros não forçados que acabaram por contribuir para o desequilíbrio na partida.
Os tigres da Costa Verde venceram o primeiro set por 18-25, curiosamente o mesmo resultado com que tinha aberto a partida entre as duas equipas na primeira fase (que o Sp. Espinho venceu por 1-3).
Os caldenses reagiram muito bem no segundo set, tal como já tinham feito nessa primeira partida. Os caldenses construíram vantagem que lhe permitiu duas possibilidades para fechar o set a seu favor, com 24-22, mas a valia dos espinhenses fez-se sentir nessa fase do jogo e, com quatro pontos consecutivos, fecharam o parcial a seu favor em 24-26.
Os caldenses, que até esse final de segundo set estavam a jogar soltos e com confiança, sentiram aquele desfecho e não foram capazes de manter o seu melhor desempenho, acabando por ver os visitantes vencerem por 21-25 o terceiro e decisivo set.
Os caldenses visitam no sábado o Esmoriz, que na ronda inaugural venceu em Viana do Castelo.