Tiro com Arco: José Manuel Santos vence na Carapinheira

0
304
O atirador caldense no lugar mais alto do pódio
Clube caldense teve ainda cinco medalhados no Troféu Acácio Tavares
O Arco Clube das Caldas esteve presente no passado domingo na penúltima prova do Campeonato Nacional de Sala, sendo de destacar a prestação de José Manuel Santos, que venceu a prova na divisão Compound por larga vantagem.
José Manuel Santos, de 81 anos, é um exemplo da determinação e vontade de vencer, batendo-se por objetivos, e garantiu a presença na Final Round que se realiza no próximo dia 4 de março em Viseu, para aí lutar pelo título de Campeão Nacional. O caldense venceu a sua prova com 561 pontos, mais 11 que o segundo classificado, saindo da prova como líder do ranking de sala. Na mesma divisão, José Ribeiro classificou-se em 10º lugar.
Além desta dupla, o Arco Clube das Caldas teve ainda na prova Godfrey Jarvis, que também compete nos veteranos. Godfrey Jarvis participou na divisão de Recurvo e classificou-se na 5ª posição em 16 concorrentes, com 492 pontos, ficando muito perto do seu objetivo, os 500 pontos.
No dia 21 de janeiro, cinco atletas de tiro desportivo do ACC participaram no Troféu Acácio Tavares, que decorreu nas instalações da Federação Portuguesa de Tiro, no Jamor.
O clube caldense participou com cinco atiradores, que regressaram todos eles medalhados. Adriana Medalha venceu em juniores de Carabina de precisão (10), Sérgio Oliveira também venceu em veteranos em carabina de cano articulado (CCart), tal como José Teixeira nos veteranos em Carabina de precisão (C10). José Alexandre obteve o 2° lugar de veteranos em Carabina de precisão (P10) e Joel Alves foi terceiro de seniores em Carabina de cano articulado (CCART).
Além destas cinco conquistas, destaca-se a atleta Adriana Medalha, que bateu o seu recorde pessoal, com duas das seis séries, acima doa 100 pontos, mostrando, assim, a sua evolução. ■