Tiro em carabina: Arco CC acolheu várias provas

0
241
O pódio da prova de três posições

No fim de semana de 11 e 12 de maio, o Arco Clube das Caldas recebeu uma formação técnica dirigida a atletas e treinadores do ISSF, disciplina Olímpica, promovida pela Federação Portuguesa de Tiro e que contou com a participação de 12 praticantes e treinadores num momento altamente produtivo e importante para os atletas caldenses na sua evolução técnica.
No mesmo fim de semana decorreu o Campeonato Regional de ISSF, onde o ACC esteve representado e conquistou muito boas posições. Em carabina deitado a 50m, o clube conseguiu o segundo lugar em veteranos, enquanto na prova de três posições (joelhos, deitado e de pé, com 20 disparos em cada, o ACC obteve um primeiro lugar e um terceiro lugar também em veteranos.
Já na Mata Rainha D. Leonor foi mais uma vez palco do Torneio Festas da Cidade na sua 30ª edição em tiro com arco e besta, prova field round integrada no calendário nacional de Campo da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal. Foram 33 os participantes, que disfrutaram dum ambiente magnífico num dia com clima ameno. Além das posições nas várias categorias, importantes para o ranking nacional, estava em disputa o Troféu Câmara Municipal das Caldas da Rainha que foi conquistado por quatro arqueiros que desempatarão no próximo ano. ■