Torneio de Clubes Sénior da ARECO reuniu 90 atletas

0
750
Rúben Gonçalves e Vanessa Dias voltaram a subir ao pódio, desta vez no Torneio de Clubes Senior da ARECO

Realizou-se no passado sábado, dia 28 de Outubro, no Centro de Alto Rendimento das Caldas, o primeiro Torneio de Clubes Sénior da época, organizado pela secção de badminton da ARECO (Associação Recreativa e Cultural do Coto). Participaram 14 clubes (Caldas da Rainha, Peniche, Leiria, Lisboa, Cascais, Sesimbra, Odivelas, Setúbal, Barreiro e Madeira), num total de 90 atletas de todos os escalões (Absolutos, C e D). A ARECO esteve representada com 10 atletas.

Destaque para a participação do penichense Fernando Silva, 44 anos, Campeão Europeu de Veteranos em 2014 e um dos atletas que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Fernando Silva venceu neste torneio as provas de Singulares e Pares Homens.
A “prata da casa” também subiu ao pódio, sendo que o melhor resultado pertenceu à dupla Rúben Gonçalves/Vanessa Dias, que venceu a prova de Pares Mistos (categoria D). Esta é já a terceira vez que os dois caldenses sobem ao pódio na presente época. De realçar também o segundo lugar de Beatriz Leal na prova de Singulares Senhoras (categoria C), bem como a prestação das duplas Rúben Gonçalves/José Contente e Vanessa Dias/Lina Simões, que alcançaram o 2º lugar a Pares Homens e Pares Senhoras (Categoria D), respectivamente.
Na entrega de prémios esteve presente Vítor Marques, presidente da União de Freguesias Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório. A ARECO agradece aos clubes e atletas participantes, bem como ao juiz-árbitro do torneio, Joaquim Gonçalves.

M.B.R.