Touch Rugby: Caldas RC Touch sagra-se campeão nacional em “casa”

0
592
Os caldenses celebraram mais uma conquista
- publicidade -

É o segundo título da época em três provas

Joel Ribeiro

O Caldas RC voltou a juntar-se à Associação Touch Rugby Portugal para levar a cabo uma competição do calendário nacional de Touch Rugby, desta vez o Campeonato Nacional Masters, e, ouro sobre azul… e verde, sagrou-se campeão nacional.
Além do conjunto do pelicano, alinharam na competição o Touch São Miguel, campeão em título, a Agrária Nutritiva, vencedor em 2022, o Técnico Touch, recente vencedor do Open All Gold, a Académica Coimbra, o Benfica Touch e o Braga Touch. Foi um torneio muito exigente, disputado em sistema de “todos contra todos”, o que obrigou cada equipa a realizar seis jogos durante cinco horas de competição intensa.
A equipa caldense nem começou da melhor forma, ao perder com o Touch S. Miguel por 1-3, numa partida menos conseguida contra os campeões em título. Mas daí em diante os pelicanos só souberam vencer Agrária Nutritiva por 2-1, mesmo resultado contra o Benfica Touch, o Técnico perdeu com os caldenses por 2-0, seguiu-se Académica (3-2) e a finalizar o Braga Touch (3-0). Cinco vitórias sofridas, mas saborosas, fruto de grande entrega e foco total na competição que permitiram que o troféu ficasse no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho.
Em três competições, os caldenses venceram duas, numa época de assinalar para a equipa composta por Alexandre Santos, Baltazar Figueiras, Daniel Bester, Elói Reis, Janica Calado da Maia, Joaquim Santos, Luis Lalanda, Mauricio Silva, Paulo Santos, Pedro Silva, Paulo Cunha, Rui Afonso, Vitor Pereira e treinada por Paulo Santos.
Já a equipa principal do Caldas RC foi a Évora encerrar a temporada e, apesar da grande entrega dos jogadores, as ausências fizeram-se notar e os pelicanos perderam por 41-14, mas a manutenção e o segundo lugar da fase estavam assegurados.
Num fim de semana de grande atividade, o clube caldense teve ainda presente em mais um convívio/ Torneio de Rugby Juvenil, a sexta da época. Desta vez os jovens pelicanos deslocaram-se à Tapada da Ajuda, casa do Agronomia Rugby, para participarem no já tradicional Tapada Rugby Festival, com as equipas de Sub-6/ Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-16. Além de ter sido um grande convívio, a prova permitiu aos jovens rugbistas colocar à prova, em competição, os seus atributos e progressos técnicos que vêm adquirindo nos treinos. ■

- publicidade -