Triatlo Jovem traz 150 jovens às Caldas

0
61
João Pereira participou na apresentou do evento via video conferência

Prova apadrinhada a 22 de maio por João Pereira dá início a uma série de eventos desportivos nas Caldas

O Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha vai ser palco, a 22 de maio, da segunda edição do Campeonato Jovem do Centro Litoral de triatlo, que vai juntar cerca de 150 jovens dos 7 aos 17 anos, provenientes dos distritos de Leiria e Lisboa.
A iniciativa é do triatlo dos Pimpões, secção que tem vindo a crescer e conta já com 43 atletas federados, com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo e do Município das Caldas da Rainha.
A prova vai desenrolar-se por inteiro na zona desportiva, com a secção de natação a decorrer nas piscinas, o ciclismo na Avenida Dobrynine e a corrida no Abraço Verde. Tal como na edição do ano passado, o triatleta caldense João Pereira vai apadrinhar a prova, estando em aberto a realização de uma sessão de autógrafos.
Na apresentação da prova, João Pereira, destacou as condições das Caldas para a prática desta modalidade. “É um dos meus locais preferidos para treinar”, afirmou, mostrando-se confiante no apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Pedro Raposo, vereador da Câmara das Caldas, anunciou que depois desta prova, Caldas vai receber uma prova de dança, o Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno e o Portugal Ladies Open em ténis, em junho, agosto e setembro. ■