Um fim de semana escorregadio para os Pimpões

0
602

O fim de semana desportivo das equipas de basquetebol dos Pimpões começou com a viagem da equipa dos sub-18 masculinos ao distrito de Santarém para defrontar a equipa da Chamusca para a última jornada da XXII Taça Nacional, num jogo que se previa cheio de desafios para a equipa visitante. Apesar do início galopante da equipa dos Pimpões, que conseguiu uma vantagem de 9 pontos nos primeiros dois minutos de jogo, a reação da equipa da casa fez com que a vantagem diminuísse, tornando o jogo mais equilibrado. O jogo permaneceu assim até que a equipa da AB Santarém conseguiu um parcial volumoso, distanciando-se no marcador da equipa caldense, sendo que esta vantagem foi suficiente para garantir que o resultado se fixasse nos 73-52, a favor da equipa da casa.

Também no sábado, a equipa dos sub-16 masculinos deslocou-se até Peniche num jogo decisivo para a definição do primeiro lugar da Série A do Campeonato Regional entre as Associações de Basquetebol de Leiria, Castelo Branco e Santarém. Sendo um jogo no qual a vitória era imperativa para ambas as equipas, a luta pela vitória esteve sempre presente, quer de um lado, quer do outro. Os atletas dos Pimpões, a jogarem em campo adversário, debateram-se ao longo de toda a partida, acabando por, no fim, saírem derrotados por apenas 5 pontos, sendo que o resultado final se fixou nos 65-60 a favor do Stella Maris de Peniche.
No domingo, a equipa das sub-16 femininas deslocaram-se até à Escola Salesiana de Manique para defrontar a equipa do Estoril Basket. Um jogo cuja história já estava escrita, em que a equipa da casa controlou o jogo desde o início, sem que a equipa das atletas caldenses conseguisse responder. Assim sendo, o resultado tornou-se bastante expressivo para um dos lados, sendo que o jogo terminou com 146-13 no marcador. João Leiria & José Pinho

CALENDÁRIO:
Torneio do Futuro – Sub-13 Masculinos
SC Marinhense x Pimpões– 29/04/18 – 11h00 (Pavilhão da Embra)
Torneio do Futuro – Sub-15 Masculinos
Pimpões x C.B. Leiria – 28/04/18 – 15h00 (Pavilhão Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha)
Torneio do Futuro – Sub-17 Masculinos
Stella Maris x Pimpões– 29/04/18 – 17h00 (Pavilhão Polivalente de Peniche)