Veteranos do Bairro abrem época com empate

0
456
Gazeta das Caldas

futebolVeteranos do Bairro 3

Ricardo Mateus, Elson Pereira, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Marco Palatino, Carlos Ferreira, Moisés Ferro, João Almeida, Vitor Santana, Osvaldo Santos, Vasco Carlos, Armando Filipe, João Assunção e Bruno Mateus.

Equipa técnica: Luís Simão, Rui Hildeberto e Vitor Palatino.

Marcadores do Bairro: 1-1 Marco Palatino (Bruno Mateus); 2-1 Vasco Carlos (Santana); 3-3 Marco Palatino (Armando Filipe).

Canas de Santa Maria 3

Os Veteranos do Bairro iniciaram a época 2015/16 com um convívio excelente. Embora não tenham ganho, receberam os Veteranos de Canas de Santa Maria (Tondela) no Municipal de Óbidos, com o espírito de sempre: muito espectáculo, muita amizade e com um jogo muito dividido mas leal de parte a parte.

No sábado, 26 de Setembro de 2015, a equipa de Óbidos recebeu uma equipa do concelho de Tondela que agora está a dar os primeiros passos no mundo do veteranismo. Foi com grande honra que os Veteranos do Bairro apadrinharam o início de mais uma equipa que promete bom futebol e um convívio de altíssima qualidade.

Com um início titubeante a equipa do Bairro Senhora da Luz começou o jogo praticamente a perder, fruto de uma hesitação da defesa, a permitir um golo fácil a Paulo Mota, antigo jogador do Académico de Viseu.

Notou-se a falta de ritmo e de entrosamento neste início de época, no entanto a equipa soube sofrer e correr atrás do prejuízo. Ainda na primeira parte o suspeito do costume, Marco Palatino, fez o empate com Bruno Mateus a fazer a assistência depois de uma incursão pelo corredor esquerdo.

Ao intervalo o marcador registava o empate a uma bola. A segunda parte trouxe maior dinâmica e mais golos.

Os Veteranos do Bairro deram a volta ao marcador, desta feita por Vasco Carlos a passe de Vitor Santana, no entanto em dois minutos houve nova cambalhota no marcador com os Veteranos de Canas de Santa Maria a fazerem dois golos de rajada e a mostrarem que mesmo não sendo ainda uma equipa, a qualidade está lá e que poderão ter grande sucesso no futuro.

A terminar o jogo, Palatino repôs a igualdade a passe de Armando e a conferir justiça ao resultado. Destaque ainda para um par de oportunidades para cada equipa. O resultado manteve-se imprevisível até ao apito final mas prevaleceu o empate que se adequa a tudo o que se passou dentro das quatro linhas.

A terceira parte, como não poderia deixar de ser, foi o melhor deste convívio num grande ambiente entre duas equipas que se cruzaram pela primeira vez. Um grande momento de convívio na casa do Zé Luís Cascão. Muita amizade e um evento gastronómico ao nível dos melhores: a tradicional caldeirada de peru! Ficou a promessa de novos encontros, no futuro, resultado do respeito mútuo e da lealdade com que se defrontaram e da confraternização que se proporcionou.