Vidais perdeu final

0
695

vidaisPavilhão da Martingança
Árbitros: Nélio Almeida e Sílvia Pereira; cronometrista: Tatiana Mendes, A.F. Leiria
NDA VIDAIS FUTSAL 1
Inês Duarte, Sílvia Pereira, Lucy, Rita Costa, Maria Jerónimo, Drika, Pipa (C) e Marta
Treinador: Gonçalo Raimundo
A.A.D. CARANGUEJEIRA 3
Rita (C), Sara, Carolina Marto, Cristina Ferreira, Marina, Andreia, Daniela, Filipa, Inês Pereira, Ana Martinho, Alexandra e Vouga
Treinador: Zé Luís
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Cristina Ferreira (6’), Alexandra (18’), Sílvia Pereira (23’) e Daniela (32’)
Disciplina: Cartão amarelo a Vouga (25’) e Pipa (27’)

As seniores femininas do Núcleo Desportivo Amigos dos Vidais Futsal perderam a final da taça distrito de Leiria com a Academia A.D. Caranguejeira na Martingança. As caldenses entraram bem, mas cedo as da Caranguejeira assumiram a iniciativa. As dos Vidais exploravam as costas do adversário, mas sofreram o primeiro aos 6’ num passe frontal de Daniela que Cristina Ferreira desviou para o fundo das redes.
As caldenses acusaram o golo, mas recompuseram-se e foram em busca da igualdade, subindo as linhas, mas falhando na concretização. Perto do intervalo Alexandra trabalhou bem no ataque e levou as da Caranguejeira a vencer por dois para o descanso. O segundo golo permitiu entrar na segunda parte com mais segurança, mas aos 23’ Sílvia Pereira atirou forte, de longe, com a bola a desviar numa defesa e a anichar-se nas redes.
O jogo podia ter animado, mas as da Caranguejeira souberam gerir a vantagem e as emoções e chegaram ao terceiro, que matou o jogo, numa boa combinação entre Cristina Ferreira e Daniela, com a segunda a concluir.
Vitória justa da Caranguejeira que foi superior e mais eficaz a defender e letal na hora do golo, numa final em que imperou o fair-play.