Mais uma vitória de António Vozone no CEIA

0
736
António Vozone
António Vozone com Lacy Woman

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) voltou a receber nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro um concurso de saltos nacional A/C (CSN A/C),concurso que contou também com provas de escola.
Foi com mais grande um concurso que o muito público presente da arena de Alfeizerão foi brindado. Muitos e bons cavaleiros e a já habitual qualidade dos serviços e instalações do CEIA, mais uma vez colocada ao serviço dos saltos de obstáculos e do hipismo nacional.

No elenco técnico da competição dirigida pelo Coronel Lopes Mateus, estiveram, Luisd’Orey como presidente do júri, completaram o júri João Miguel Palla e Melanie Brazão, a direcção de pista esteve a cargo do chefe de pista José Corte Real Santo que foi coadjuvado por Rui Mendes, foram comissários Sarah Rosskilly e Diana Vieira.
Na prova de 1,00m patrocinada pela loja“ O cantinho do cavalo”, Paula Soares Gonçalves montou Dora do Conde para a vitória no 1º dia de concurso, André Neves na sela de Vishnu venceu a prova no sábado e a fechar o concurso no domingo a vitória foi para João Guilherme Patricio e Quattu.
Na prova de 1,10m houve muita luta mas só do 2º lugar em diante, uma vez que Hugo Carvalho e Zaphira Equigenne não deram hipótese e fizeram “hat-trick”, vencendo a prova nos 3 dias de concurso, naquela que foi a classe que contou com mais cavaleiros.
A prova de 1,20m teve luta forte pela vitória, com 3 vencedores diferentes nos 3 dias de concurso, na sexta-feira o conjunto vencedor foi Ricardo Gil Santos com a sua enérgica égua Bacardi, no sábado Hugo Carvalho venceu a prova ao montar Crown Lady e no domingo a vitória sorriu ao cavaleiro das Caldas da Rainha Ricardo Rebelo, que montou Elton Top até ao topo da classificação.
Foi com as varas colocadas a 1,30m que se deu início à competição na arena de Alfeizerão, e o primeiro a ganhar no CSN A/C foi Francisco Fleming com o seu Dark Boy do Bustelo, no sábado no pequeno grande prémio saltou-se a 1,35m, numa tabela A ao cronometro com desempate, a vitória caiu para António Vozone que montou Divogh Gandarinha, no domingo Francisco Fleming voltou a ganhar desta vez com Vic Laurann.
Na prova grande a 1,40m no 1º dia venceu a dupla Duarte Seabra AHG Whiterock Cruise Down, no 2º dia de prova a vitória sorriu a Mario Wilson Fernandes na sela de Jasper van’t Gestelhof.
No Grande Prémio, colocado a 1,45m disputado em duas mãos ao cronómetro, estiveram à partida 17 conjuntos, passaram à 2ª mão 8 conjuntos 4 dos quais com zero, na segunda mão António Vozone e Lacy Woman formaram a dupla mais rápida e mais competente repetindo o zero no tempo mais rápido de 43.4seg., vencendo assim o Grande Prémio do CSN A/C do CEIA, no 2º lugar também com zero pontos mas no tempo de 50.58seg. João Chuva/Antonio, no 3º Luis Fernandes/Je t’Adore van’t Ruytershof 4º lugar Hugo Carvalho/Tsar d’Audouville e no 5º lugar Ricardo Gil Santos/Ecxotic.
Os concursos de Obstáculos estão de volta ao CEIA, já nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro com o Concurso de Saltos Internacional de Alfeizerão, antes do final do ano haverá ainda uma poule de equitação de trabalho no dia 30 de Dezembro. O ano de 2017 começa com um CSN A/C nos dias 6 7 e 8 de Janeiro.