Vitória do Caldas RC em Loulé dá liderança no campeonato

0
614
Gazeta das Caldas
- publicidade -

RC LOULÉ 7
CALDAS RC 27
Alexandre Vieira, Bruno Silva, Cláudio França (1E), David Esteves, Diogo Vasconcelos (1E), Dorin Plameadala, Filipe Gil (1E), Gonçalo Sampaio, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Mateus Neves, Ricardo Rei, Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos (1E), Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (Cap.) (2T,1P), Tomás Melo.
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor: António Ferreira Marques. Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem

Uma primeira palavra para o RC Loulé. Organização de jogo impecável, uma “clubhouse” magnífica à semelhança dos clubes britânicos, um público, também maioritariamente britânico a apoiar a sua equipa, tudo o que o Rugby significa onde é valorizado. Num momento do Rugby nacional, onde cada vez mais os valores desta modalidade se vão perdendo, é reconfortante ver exemplos, na “província” que são uma referência.
A partida disputou-se no magnífico complexo desportivo do Parque da Cidade. Não é por falta de infraestruturas que o desporto Português, e o Rugby em particular, não se desenvolverá.
O Caldas RC a realizar uma época acima das expectativas iniciais apresentava-se com legítimas aspirações a vencer. Apenas a longa viagem e algumas ausências – as equipas totalmente amadoras estão sempre sujeitas à disponibilidade académica e laboral dos seus atletas, poderia colocar algumas dificuldades. O Loulé, a jogar em casa e como seu plantel totalmente disponível procurava pontuar para sair da cauda da tabela classificativa.
A primeira parte foi de domínio total Pelicano. Concentrados, os Caldenses dominaram territorialmente e, colocando o seu jogo típico em campo, exemplares nas fases estáticas e fazendo uso do seu jogo à mão, conquistaram uma vantagem confortável.
Ao intervalo: RC Loulé – o / Caldas RC – 22 (3 E, 2 T, 1 P).

Partida resolvida, expectativa quanto à possibilidade de ponto bónus Pelicano.
Foi a vez de o Caldas refrescar a sua linha avançada.
Pouco a pouco o reequilíbrio territorial e de jogo foi-se instalando.
Resultado Final: RC Loulé – 7 (1 E, 1 T) / Caldas RC – 27 (4 E, 2 T, 1 P).
Vitória com ponto bónus ofensivo, apenas conquistado no final da partida. O Caldas RC foi superior mas teve que se bater com uma equipa Louletana que tudo fez para contrariar o melhor Rugby Pelicano.
Arbitragem competente e correta de Manuel Chicharro, direção de jogo sem falhas de João Costa.
Com este resultado e beneficiando da derrota do CRAV em Santarém os Caldenses ascendem ao comando, isolado, do CN2.
Quando faltam 5 partidas para o final, crescem as hipóteses de uma classificação que permita disputar as meias-finais desta competição.
Uma nota final para os indefectíveis sócios e simpatizantes do Caldas RC que apoiaram a equipa nesta deslocação.
A equipa caldense deslocou-se em autocarro da CMCR, conduzido por Jorge Duarte.
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

- publicidade -