Campo Luís Duarte, Caldas da Rainha
Árbitro: Ricardo Gameiro, Assistentes: João Gonçalves e Diogo Silva, AF Leiria
ESCOLA ACADÉMICA 4
Tiago Dias; Guilherme Antunes, Samuel Silva, Guilherme Rodrigues e João Durão; Renato Galveias e Ruben Ramos; Carlos Santos, Leonardo Lourenço e Dinis Rodrigues; Francisco Alves (Guilherme Silva 35’)
Não utilizados: Maxim Moisa, Tomás Silva, Alexandre Miguel
Treinador: João Eusébio
BOMBARRALENSE 3
Tiago Jesus; Dalila Carvalho, João Simões, João Lopes e Rafael Antunes; Tomás Gomes e Lucas Henriques; Bernardo Rodrigues (Pedro Lourenço 62’), Diogo Rodrigues e Duarte Pires; Nuno Lourenço
Não utilizados: Tomás Aniceto, Daniel Santos, Guilherme Lages
Treinador: Nelson Barardo
Ao intervalo 1-2
Marcadores Diogo Rodrigues (8’ e 18’), Leonardo Lourenço (28’ e 54’), Renato Galveias (46’), Nuno Lourenço (53’) e Guilherme Silva (70’+3)
Um carrinho de Guilherme Silva sobre Tiago Jesus, que levou a bola para a baliza, decidiu o E. Académica-Bombarralense no último lance de partida.
Foi um desfecho épico para os academistas, que tiveram que recuperar de duas desvantagens, mas também um desfecho amargo para o Bombarralense, que durante quase todo o jogo sentiu que podia levar a vitória da visita às Caldas.
O primeiro lance de perigo foi da Escola Académica, mas o Bombarralense respondeu com maior eficácia. Diogo Rodrigues abriu o marcador e levou a vantagem para dois golos com remates bem colocados. A Escola Académica sentiu os golos e só conseguiu responder com perigo num livre de Leonardo Lourenço, que pouco depois marcou com um remate também de longe.
Na segunda parte o Bombarralense entrou muito bem e teve nos pés de Nuno Lourenço o terceiro golo, mas foi Renato Galveias, numa boa jogada em transição, que marcou e fez o empate a dois. Na mesma moeda o Bombarralense voltou à vantagem e no minuto seguinte Nuno Lourenço, novamente com um remate de longe, voltou a fazer o empate.
A partida abriu, mas era o Bombarralense a criar mais perigo no contra-ataque. Nuno Lourenço teve duas oportunidades desperdiçadas, o mesmo não aconteceu com Guilherme Lourenço do outro lado e a recompensa foi o golo da vitória.
A EAF tem os apoios do E. Leclerc e da Transwhite