Vitória sofrida no dérbi do Oeste

0
182
Os jogadores do Caldas RC festejaram o aniversário e a vitória

No dia em que celebrou o 25º aniversário do Caldas RC

O Caldas RC celebrou o 25º aniversário com a quinta vitória no CN1 – Grupo Título, o Caldas RC, triunfo tangencial (27-26) sobre o RC Santarém.
O Caldas foi mais dominante nesta primeira metade, tentando ligar o seu rugby, mas alguma indisciplina e faltas que deram oportunidade aos escalabitanos para discutir o resultado com quatro penalidades convertidas. Ao intervalo, porém, os caldenses já venciam, fruto de três ensaios, por Carlos Prieto, Giorgi Turabelidze e Tomás Lamboglia, apenas um deles convertido.
Na segunda parte, alguma intranquilidade dos caldenses provocada por um ensaio do Santarém deu incerteza ao jogo, mas mais dois ensaios, ambos transformados, e uma penalidade foram suficientes para conter a reação dos visitantes e segurar a vitória.
A partida esteve integrada num dia em que se assinalou o 25º aniversário do Caldas RC, numa festa que decorreu durante todo o sábado no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho e que teve ainda em competição a equipa de Sub-19, em parceria com o Ericeira Rugby e o Ubuntu. Carlos Amado da silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby, entregou ao clube uma lembrança em reconhecimento pelos 25 anos.
Entretanto, no Torneio Regional da Primavera de Sub-14, a equipa do Caldas RC/ Ericeira Rugby registou mais duas vitórias na 4ª jornada, em Queluz. A formação do Oeste começou por vencer o Belas por 43-0 e terminou a vencer o ER Galiza por 35-14. ■