Vivaci das Caldas recebe Circuito Nacional de Matraquilhos

0
540

O Vivaci das Caldas da Rainha vai receber no fim-de-semana de 29 e 30 de Maio a primeira etapa do Circuito Nacional de Matraquilhos – PT Tour, a partir das 15 horas. A competição ocupará um espaço de mais de 350 metros quadrados e terá 21 mesas profissionais instaladas no centro comercial, o suficiente para acolher os jogos dos 120 jogadores esperados, entre eles os melhores do país.

As 12 mesas Scorpion Table Evolution e as nove Roberto Sport Kombat, aprovadas pelo International Table Soccer Federation, vão ser colocadas em vários pisos do centro comercial e prometem atrair milhares de visitantes.

Os matraquilhos são uma modalidade federada em Portugal desde Fevereiro de 2007, no intuito de tornar este desporto mais profissional, exstindo actualmente mais de 600 atletas filiados em todo o país.

O momento alto da modalidade foi em Janeiro passado com a presença de 24 atletas portugueses no Campeonato do Mundo, realizado em França, e que teve a participação de 52 países, tendo obtido um nono lugar.

Este será sem dúvida uma oportunidade única para ver ao vivo os melhores praticantes de matraquilhos do país, uma modalidade com muitas tradições em Portugal.