Leões tiveram tarde desinspirada na estreia em casa e somaram segunda derrota na prova.
O Sporting das Caldas não foi feliz no primeiro jogo em casa desta temporada e perdeu com a Académica de Espinho pela margem máxima. Foi a primeira vitória dos espinhenses no presente campeonato.
No regresso a casa, após duas jornadas disputadas na condição de visitante com uma vitória, em São Mamede de Infesta, e uma derrota, com o Sp. Espinho, os caldenses procuravam o segundo triunfo, mas ficaram a dever a si próprios sobretudo ao nível da eficácia no serviço e no remate.
O jogo foi globalmente equilibrado e sentiu-se das duas equipas alguma falta de consistência de jogo, com os pontos a terminarem rapidamente e maioritariamente a favor da equipa em side-out. Mas nas alturas decisivas dos sets, a Académica de Espinho acabou por se superiorizar, às vezes por mérito, outras porque os caldenses não estiveram à altura.
Isso ficou patente logo num primeiro set em que as equipas estiveram sempre próximas no marcador. O Sp. Caldas conseguiu ganhar uma vantagem de três pontos aos 20-17, o que levou o técnico dos visitantes a pedir um desconto de tempo, mas três erros não provocados dos leões caldenses e um bloco vitorioso permitiriam a reviravolta. Até ao final do set, o ataque dos espinhenses foi mais poderoso e fechou o parcial em 22-25, com o ponto caldense a sair do bloco.
No segundo set a história foi idêntica. Os caldenses não conseguiram ligar mais do que três pontos consecutivos, e só os encaixaram uma vez para sair de uma situação de desvantagem para uma vantagem de um ponto. E apesar de terem chegado a ter três pontos de vantagem, um parcial de 1-7 virou o set a favor dos espinhenses. No terceiro set, filme idêntico, mas mais cedo, com um parcial de 1-6 a inclinar o resultado a favor dos visitantes. O Sp. Caldas ainda reduziu a desvantagem ao mínimo, mas a vitória não fugiu aos visitantes,