Voleibol: Sporting das Caldas segue invicto na fase de manutenção

0
295

Fim de semana “louco” para os caldenses, que viraram dois resultados negativos de 0-2

O Sporting das Caldas alcançou este domingo a quinta vitória nos cinco jogos realizados na Fase de Manutenção e Descida da Liga Una Seguros de voleibol e podem garantir matematicamente a manutenção já na próxima jornada.
Os leões caldenses chegaram ao quinto triunfo consecutivo ao bater o Vólei Clube de Viana em cinco sets, com uma impressionante reviravolta após ter perdido os dois primeiros sets do encontro (25-27, 20-25, 25-19, 25-19 e 15-10). O jogo serviu para acertar calendário, era referente à primeira jornada.
Javier Vega foi o jogador em destaque nos caldenses com um total de 28 pontos conquistados, 25 dos quais pontos de ataque, um serviço ganhante e dois blocos. M. Beik foi o melhor blocador, com cinco pontos defensivos, de um total de 15 apontados pelo rematador iraniano.
Já no sábado, os caldenses tinham derrotado o V. Guimarães também da mesma forma, virando um resultado de dois sets de desvantagem para vencer o encontro no parcial de desempate (22-25, 22-25, 25-15, 25-22 e 15-13).
O Sp. Caldas segue com 12 pontos, menos um que o V. Guimarães. O Clube K está em posição de despromoção com apenas 1 ponto.
Entretanto, foi já realizado o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal de voleibol e os caldenses aguardam ainda a definição do adversário. No caminho para a Final Four estará o vencedor do encontro entre o Sporting e a Académica de Espinho, que foi adiado e será disputado a 20 de fevereiro. Apesar do favoritismo dos leões, é de recordar que os espinhenses já venceram esta temporada em casa do adversário (2-3). O vencedor estará, então, de visita às Caldas da Rainha para um encontro a realizar a 27 de fevereiro.