Voleibol: Sp. Caldas volta a perder mas ainda persegue o segundo lugar

0
314
Os juniores A continuam em muito bom plano no nacional

Leões cederam na visita ao Clube K e são terceiros a três jornadas do fim. Juniores A vencem o CVL e estão no segundo lugar da Série C do nacional de juniores

O Sp. Caldas foi aos Açores e perdeu com o Clube K por 3-0, resultado que deixa os caldenses em terceiro lugar, ainda a lutar pela vaga na liguilha de subida.
Os açorianos colocaram-se em vantagem num primeiro set muito equilibrado, mas que acabou por cair na fase decisiva para os insulares (25-23). Os caldenses sentiram o desfecho e o Clube K aproveitou para vencer o segundo parcial com alguma facilidade (25-18). A reação caldense voltou a permitir equilibrar o terceiro parcial. Apesar de estar sempre atrás no resultado, o Sp. Caldas chegou à reta final em 20-19, mas só conseguiu fazer mais dois pontos, cedendo por 25-21.
Com o Madalena destacado na liderança, o segundo lugar, que vale a disputa do play-off de acesso à 1ª Divisão contra a Académica de São Mamede, está em aberto com o CN Ginástica e o Sp. Caldas com 11 pontos, o Clube K com 10 (menos um jogo) e o Ginásio Vilacondense com 8 pontos, ainda com hipóteses.
Este sábado, o Sp. Caldas joga precisamente com o Ginásio Vilacondense, no Pavilhão Rainha D. Leonor às 17 horas, enquanto Clube K e CN Ginástica medem forças nos Açores.
No passado sábado a equipa de juniores A masculina do Sp. Caldas defrontou no Pavilhão Raúl Jardim Graça a equipa do Centro de Voleibol de Lisboa, jogo da 6ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores – Série C. A equipa caldense entrou muito bem, a impor o seu jogo e sem deixar que o adversário conseguisse jogar, traduzindo o primeiro set nuns expressivos 25-7. O segundo set foi mais renhido, mas ainda assim sorriu à equipa caldense. No terceiro set, a equipa da casa mostrou-se algo descontraída com o resultado, e acabou por se desligar do jogo, tendo acabado por perder esse mesmo set. No seguinte, os caldenses voltaram ao seu melhor e fecharam o encontro por 3-1 (parciais de 25-7, 25-19, 21-25, 25-11). O Sp. Caldas é segundo da sua série com 5 vitórias em 6 jogos. Na próxima jornada, a equipa caldense desloca-se a Faro para defrontar o São Francisco Associação Desportiva.
Pela equipa caldense jogaram os seguintes atletas: João Louro, Jaime Costa, Miguel Viriato, Francisco Fernandes, Miguel Tavares, Duarte Paulo e Tomás Santos. Na ausência do treinador principal Ricardo Oliveira, os atletas foram acompanhados pelo treinador-adjunto David Silva.
Na última quinta-feira dia 4, realizou-se no Pavilhão Raul Jardim Graça o Torneio de Páscoa do Sporting Clube das Caldas. O torneio foi destinado a atletas e treinadores do clube, e contou com 8 equipas, contabilizando cerca de 50 participantes.
O torneio tinha como objetivo que os participantes se divertissem a jogar a modalidade que praticam, de forma lúdica e descontraída, algo que acabou por ser visível nos rostos de todos ao longo da tarde. ■