Whitecross Team vitoriosa em Sever do Vouga!

0
1022
Notícias das Caldas
José Mota garantiu a 3ª posição após as qualificações | D.R.
Notícias das Caldas
Luis Almeida desceu para 19ª posição | D.R.

 

 

 

 

 

Depois de alguns azares nas provas iniciais, a Whitecross Team conseguiu regressar aos bons resultados na 3ª ronda do Campeonato Nacional de Kartcross que no passado fim de semana foi até ao circuito do Alto do Roçário onde decorreu a 40ª edição do Ralicross Sever do Vouga.
Luis Almeida e José Mota alinham ambos em Semog, fazendo parte da extensa lista de participantes do Nacional de Kartcross que na prova do Vouga Sport Clube chegou novamente perto das 3 dezenas de participantes.

José Mota “entendeu-se” bem com este circuito e conseguiu uma notável exibição durante todo fim de semana! O piloto das Caldas da Rainha registou o 2º melhor registo nos treinos cronometrados, terminando o dia de sábado com o 5º lugar na 1ª corrida. No domingo ascende a 2º na 2ª corrida, acabando por ser o melhor na 3ª e última corrida de classificação o que lhe garantiu a 3ª posição após as qualificações e desta forma ter um lugar na 1ª linha da grelha de partida para a final.
Nesta o piloto arrancou bem, assumiu o comando da prova e por ali ficou conseguindo ir acumulando uma pequena margem para o vasto pelotão que vinha atrás de si, acabando mesmo por ser o 1º a ver a bandeirada de xadrez e desta forma garantir a sua 1ª vitória esta época, perante uma grande plateia de público!
Luis Almeida também partiu para esta prova com aspirações renovadas em por definitivamente um ponto final aos azares das corridas anteriores! O piloto do Semog começou com o 11º melhor tempo nos treinos, mas na 1ª corrida era já o 6º. No domingo repete a posição na 2ª corrida, para na 3ª e última corrida registar a 7ª posição o que lhe garantiu o 6º lugar da grelha para a decisiva final. Na última corrida do dia também conseguiu um bom arranque, conseguiu rodar na 4ª posição tentando se intrometer na luta pelo pódio! Contudo já bem perto do completar das 7 voltas um toque deixa o piloto parado à entrada da recta da meta, fazendo-o descer para 19ª posição. Um desfecho nada justo, depois de uma prova notável que tinha todas as condições para terminar com um excelente resultado.
O Campeonato prossegue agora no 1º fim de semana de Julho no circuito da Costilha com mais uma edição do Ralicross de Lousada!