Frederico Silva conquista entrada no Open da Austrália

0
550
| Fernando Correia/ Federação Portuguesa de Ténis

Frederico Silva tornou-se hoje um dos 16 vencedores do torneio de qualificação para o Open da Austrália e garantiu entrada, pela primeira vez enquanto profissional, a entrada no quadro principal de um torneio do Grand Slam.

O tenista caldense de 25 anos derrotou em dois sets (6-3 e 6-4) o francês Gregoire Barrere, o primeiro cabeça de série do torneio, numa partida que durou uma hora e 43 minutos.

Frederico Silva fez uma partida marcada pela eficiência das suas pancadas, como demonstram os 100% de eficácia no segundo serviço. Apenas concedeu a Barrere (110 ATP) uma quebra de serviço, já no segundo set, mas respondeu à altura, quebrando os dois serviços do francês para fechar o encontro.

O tenista das Caldas da Rainha segue agora de Doha, no Dubai, onde se disputou o torneio de qualificação, para a Austrália, para regressar aos Big Four, onde marcou presença enquanto júnior.

Frederico Silva começa, assim, com o pé direito a época de 2021. Já no ano passado tinha participado na qualificação do Open da Austrália, tendo ficado pelas meias-finais. Voltou a tentar a sorte em Roland Garros, onde só perdeu na final da qualificação contra o checo Tomas Machac. À terceira foi de vez.