Banco Alimentar faz campanha especial de recolha de alimentos sem voluntários

    0
    1195

    Os Bancos Alimentares Contra a Fome realizam, nos dias 21 e 31 de Maio, uma campanha de recolha de bens alimentares sem recurso a voluntários, o que sucede pela primeira vez na história da instituição.

    Para que possa contribuir na campanha “Ajuda Vale”, basta que, ao fazer as suas compras nos supermercados durante esses dias, “adquira os vales que estarão

    disponíveis nas caixas de pagamento”.

    “Cada vale corresponde a um produto alimentar doado que será entregue ao Banco Alimentar da sua região”, dando, desse modo, “uma ajuda que não pesa mas vale”, explica o Banco Alimentar do Oeste.

    Durante a pandemia, os Bancos Alimentares enfrentam “grandes dificuldades para fazer face ao enorme aumento do número de famílias que precisam de ajuda alimentar”. “Contamos com os resultados desta campanha para poder chegar a todos para que nenhum prato fique vazio”, salienta a instituição, que realiza esta campanha nacional com uma recolha local.

    Na região, esta iniciativa é levada a cabo pelo Banco Alimentar do Oeste, e decorrerá nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche.

    O Banco Alimentar do Oeste estará também de portas abertas para quem quiser entregar produtos alimentares directamente, junto à estação ferroviária de Caldas da Rainha, todos os dias da semana das 9h30 às 16h30 e excepcionalmente nos sábados dia 23 das 14h30 às 17h30 e dia 30 das 10h00 às 18h00.