Caldas RC vende caro a derrota frente ao St. Julian’s

0
620
- publicidade -

ST. JULIAN’S RC        35
CALDAS RC                24
Afonso Montargil, Afonso Oliveira, Álvaro Jasmins, António Maltez, Carlos Prieto (2T), Diogo Vieira, Francisco Oliveira, Gonçalo Cordeiro, Guilherme Colmonero, João Pedro Lamy, João Salvador, José Contreras (1E), Manuel Carriço (1E), Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.) (1E), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Santos (1E), Salvador Palhoto
Treinador: Patrício Lamboglia. Diretor: António Maltez
A equipa do Caldas RC tinha a oportunidade de jogar uma meia final da Taça Bowl, frente a um adversário da divisão superior, com outro nível competitivo.
A magnífica época que os Pelicanos vinham a ter, Campeões Nacionais do Grupo B, deixavam a expetativa sobre o comportamento que poderiam ter contra um adversário mais adulto e com maior peso, tanto físico como de experiência competitiva.
A equipa Pelicana apresentou-se ainda algo desfalcada, fruto de lesões em dois habituais titulares, mas a equipa entrou para o “pitch” unida e com grande atitude.
A partida, como se esperava, foi muito disputada, com ambas as equipas a colocarem no relvado toda a sua energia e entrega.
Resultado Final: St. Julian’s RC 35 (5 ensaios, 5 transformações) – Caldas RC 24 pts (4 ensaios, 2 conversões)
Vitória da equipa mais adulta e que mostrou um ritmo mais forte. Magnífica resposta dos Pelicanos que demonstraram que o seu lugar é na Divisão maior.
Numa época que fica marcada pela conquista do título nacional do Grupo B, a equipa do Caldas RC, com a maioria dos seus jogadores ainda com idade Sub16 ou de primeiro ano no escalão Sub18, mostrou que o Rugby Caldense tem, no curto prazo, o seu futuro assegurado.
Arbitragem de Luis Miranda.

- publicidade -