A Juventude Social Democrata (JSD) das Caldas da Rainha elegeu uma nova Comissão Política Concelhia. O novo presidente da concelhia da JSD é Francisco Tuna, acompanhado pelos vice-presidentes Madalena Mestre, David Gomes e Camila Reis. João Marques assume o cargo de secretário-geral, com José Marques e Ana Clara Filipe como secretários-gerais adjuntos.
Foram ainda eleitos como vogais Íris Alfredo, Matilde d’Alcântara, Pedro Nunes, Maria Eduarda Branco, Manuel Nunes, Francisca Norte, Bruno Gomes e João Santos, além dos suplentes Vicente Alves, Madalena Caroço, Maria Milano, Nicole Rodrigues e Afonso Rodrigues. Para a Mesa do Plenário, a presidência fica a cargo de Bianca Maçãs, acompanhada pela vice-presidente Oleksandra Umanets, o secretário Daniel Vieira e a suplente Beatriz Trincadeiro.
“A eleição desta nova equipa acontece num ano decisivo para o concelho”, com as eleições autárquicas de 2025 a aproximarem-se, realçou Luís Gomes, presidente cessante da Mesa, em nota de imprensa, destacando que a estrutura assume “um papel essencial na mobilização da juventude para a participação ativa na vida política local”.
O dirigente cessante felicitou os novos eleitos, acrescentando que a estrutura jovem “deverá empenhar-se na defesa de políticas que melhorem as condições de vida dos jovens, com especial enfoque em habitação, emprego, educação, transportes e sustentabilidade”.