Jovens laranjas caldenses tiveram formação política

1
290

Cerca de 30 jovens, militantes e não militantes, participaram numa acção de formação política promovida pela JSD a 4 de Fevereiro, nas suas instalações na praça 5 de Outubro.
Esta acção incidiu sobre o funcionamento das autarquias locais e contou com intervenções do presidente de Junta de Freguesia de Santo Onofre, Abílio
Camacho, do presidente da Assembleia Municipal das Caldas, Luís Ribeiro, e do vereador da Juventude, Hugo Oliveira.
Houve também um espao para debate entre os oradores e os participantes, finalizando a acção de formação com a simulação de uma assembleia municipal.
Paulo Espírito Santo, presidente da JSD das Caldas, ficou muito contente com a adesão à iniciativa, até pelo facto de terem estado, não só militantes,, mas também jovens do concelho que não fazem parte desta estrutura.
“Tal facto reflecte o interesse dos jovens caldenses em participar activamente na vida do concelho e no reconhecimento do trabalho efectuado pela JSD das Caldas da Rainha”, comentou.
O presidente da JSD informou ainda que esta juventude partidária participou na vigília pela Linha do Oeste, que tinha decorrido no dia anterior. “Entendemos que a Linha do Oeste é fundamental para a mobilidade dos jovens do concelho e da região, pelo que não podemos ficar de braços cruzados a assistir ao desaparecimento desta linha”, afirmou.

P.A.

1 COMENTÁRIO