Natação: Óbidos Criativa em várias frentes

0
274
Emma Souto e Gabriel Gomes fizeram estágio de observação

O Clube de Natação Óbidos Criativa esteve presente em várias competições nos escalões de Juvenis, Cadetes e Masters, onde alcançaram pódios, novos recordes pessoais e de clube, e classificações de honra no plano nacional.
No dia 3 ade abril, nas Piscinas Municipais na Benedita, decorreu mais um estágio de capacitação técnica de Cadetes, no qual estiveram os nadadores da Óbidos Criativa Emma Souto e Gabriel Gomes. Foi a segunda presença destes jovens nadadores depois do 1º estágio em dezembro do ano passado, onde foram novamente observados e avaliados nas quatro técnicas de nado.
De 4 e 7 abril, o clube obidense esteve representado no Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos pela sua nadadora Juvenil B, Elisa Souto, nos 50 metros Livres. Foi a primeira experiência num campeonato nacional, onde a nadadora se apresentou a bom nível, tendo ficado no 18º lugar.
No dia 7 de abril, foi a vez de Kevin Blick, Maria Correia, Luís Vieira e Susan Warnock participarem no 1º Troféu Baptista Pereira de Masters, em Vila Franca de Xira, conseguindo pódio em todas as 11 provas nadadas e ainda também oito novos recordes pessoais e sete de clube. ■