Óbidos integra lista das 10 localidades mais bonitas de Portugal

    0
    676

    Óbidos está na lista das 10 “cidades” mais belas de Portugal. Segundo o site internacional Culture Trip, Óbidos é considerada, pela segunda vez, uma das 10 localidades mais bonitas de Portugal, ao lado do Porto, Angra do Heroísmo, Monsaraz, Tavira, Sintra, Guimarães e Évora.

    A divulgação da lista é feita pelo site theculturetrip.com, uma plataforma digital “one-stop”, para a cultura global e estilo de vida, seguida por cerca de dois milhões de leitores mensais, de todos o mundo.

     Óbidos é então descrito “como uma vila pitoresca, na costa Oeste de Portugal, que se desenvolveu, ao longo dos anos, a partir de um pequeno alicerce romano numa “cidade” bonita e próspera”.

    “Cercada por muralhas medievais, originais, a maioria dos visitantes entra em Óbidos através da Porta da Vila decorada com lindíssimos azulejos”. “Dentro da muralha a vila, em grande parte, mantém um ambiente histórico: ruas de paralelepípedos, com casas caiadas de branco, coberto com madressilvas e flores coloridas, que levam até ao impressionante castelo mourisco, que coroa Óbidos”, lê-se ainda no site.

    Em nota de imprensa, a autarquia obidense dá a conhecer que a Culture Trip é uma startup global que divulga viagens, media e entretenimento. “Criam histórias que revelam o que é único e especial sobre um lugar, o povo e a sua cultura”. A mesma nota explica que se pretende inspirar as pessoas a preparar as suas viagens, ir além das suas fronteiras culturais e estar «ligados» com o mundo ao seu redor.