Um homem de 46 anos foi detido em Alvorninha por suspeita de tráfico de estupefacientes. A detenção foi feita na manhã de 23 de Agosto pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha.
Em comunicado, a GNR diz que “o homem já estava a ser investigado” e que os militares envolvidos na operação apreenderam “20 pés de cannabis, com um peso de 24,5 quilos, num terreno baldio próximo da sua residência”.
Dois dias depois foi a vez da PSP de Alcobaça deter um homem de 25 anos, apanhado na cidade com haxixe suficiente para a confecção de 55 doses individuais. A polícia apreendeu a droga, que valeria cerca de 65 euros.
Detido por ter esfaqueado irmão
Também no dia 23, durante a madrugada, uma rixa entre dois irmãos acabou com um a ser esfaqueado e outro detido por suspeita de tentativa de homicídio. A briga ocorreu em Alfeizerão, na localidade de Casal da Ponte, e um dos homens, de 23 anos, desferiu diversos golpes com uma arma branca na zona abdominal do outro, “provocando-lhe ferimentos que obrigaram à sua evacuação para o Hospital das Caldas da Rainha”, explica a GNR em comunicado.
Octogenários feridos em incêndio
Dois idosos, um homem de 87 anos e uma mulher de 80 anos, ficaram ligeiramente feridos na sequência de um incêndio que deflagrou num anexo da sua habitação, em Santa Rita, nas Caldas da Rainha. O fogo aconteceu no dia 26 Agosto e o casal foi assistido no local pelos bombeiros das Caldas da Rainha.
Nos dias 25 e 26 de Agosto a GNR foi chamada a intervir em dois incêndios ocorridos nos Campos da Cela e na Sapateira (Alfeizerão), em área de floresta e mato.
Imigrante ilegal detido nas Caldas
Ao final da note de 24 de Agosto a PSP deteve nas Caldas da Rainha um homem de 26 anos e nacionalidade estrangeira que não possuía qualquer documento de identificação. Já na esquadra, a polícia apurou que o homem permanecia ilegalmente em território nacional, tendo este sido entregue às autoridades competentes.
Três dias antes, a GNR também detectou um imigrante ilegal, interceptado em Óbidos enquanto conduzia um veículo ligeiro de passageiros sem habilitação legal. A condução sem habilitação e sob efeito de álcool foram, de resto, as causas de outras três detenções efectuadas no Bombarral, em Ferrel e Valado dos Frades nos dias 24 e 25 de Agosto por aquela força militar. Há ainda a registar a detenção de um homem de 56 anos, no dia 26 de Agosto e nas Caldas da Rainha, por desobediência aos agentes da autoridade.
No período compreendido entre 20 e 26 de Agosto a GNR recebeu ainda diversas queixas por furtos, ocorridos sobretudo no interior de veículos e habitações. Entre as ocorrências, destaque para um roubo de dois anéis, uma pulseira e dinheiro na via pública da Benedita, ocorrido a 21 de Agosto “com recurso a substância desconhecida”.
Nas localidades de Cela e São Vicente, no concelho de Alcobaça, foram reportados, a 21 de Agosto, dois furtos de fio de cobre da EDP. Nas Caldas da Rainha foram roubadas quatro tampas de caixas de sistema de abastecimento de água, a 24 de Agosto.
A 25 de Agosto, a PSP das Caldas da Rainha recuperou um veículo de ligeiros avaliado em dois mil euros que tinha sido roubado na cidade na noite anterior.
Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt