Prémio Literário Armando Silva Carvalho com candidaturas abertas

0
1047
Gazeta das Caldas
Armando da Silva Carvalho morreu em 2017 | D.R.

O prémio Literário Armando Silva Carvalho, lançado pela Câmara de Óbidos para homenagear o autor natural do Olho Marinho e incentivar a promoção da criação literária, tem as candidaturas abertas até 31 de Maio.
De acordo com o regulamento, será premiada, anualmente, uma obra de poesia, escrita em língua portuguesa, cuja primeira edição tenha sido publicada em qualquer país da lusofonia. Não são aceites obras póstumas.
O vencedor será escolhido por um júri composto por um mínimo de três e um máximo de cinco personalidades de reconhecido mérito no âmbito cultural, cabendo a presidência à Câmara de Óbidos, através do Serviço Óbidos Vila Literária. O anúncio do vencedor será feito durante o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos e fará parte da programação do FOLIO Autores.
O vencedor receberá uma viagem a uma das cidades da rede de Cidades Criativas da Literatura UNESCO, que “promoverá o autor e a sua obra, organizando tertúlias, mesas redondas e encontros públicos com outros poetas”, refere o regulamento.
Armando da Silva Carvalho (1938-2017) foi um poeta, jornalista, critico literário e tradutor, nascido no Olho Marinho, onde desenvolveu grande parte da obra que lhe valeu diversas distinções.